• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Senador lamenta morte de jovens sul-mato-grossenses no RJ

Fãs viajaram para assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift

Segunda-feira, 20 Novembro de 2023 - 18:58 | Agência Senado


Senador lamenta morte de jovens sul-mato-grossenses no RJ
(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (20), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) lamentou a morte da estudante de psicologia Ana Clara Benevides durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro, ocorrido no último sábado. A jovem de 23 anos, que morava em Sonora, Mato Grosso do Sul, passou mal logo no início da apresentação, chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo a uma parada cardiorrespiratória.

O parlamentar enfatizou a necessidade de investigar possíveis falhas da empresa de entretenimento Time For Fun na organização do evento, no qual foi proibido entrar portando garrafas de água. Segundo o senador, o intenso calor registrado na capital fluminense no dia do show exigia atenção e medidas preventivas contra possíveis incidentes:

“A elevada temperatura no Rio de Janeiro, atingindo quase 43°C, com sensação térmica de 60°C durante o show, demandava medidas preventivas eficazes. A entrada de água em embalagens seguras, melhoria no sistema de ventilação de forma apropriada, organização de filas e aumento de postos de hidratação são medidas minimamente razoáveis e simples que poderiam ter evitado esses problemas.”

O senador também lamentou a morte de outro jovem do Mato Grosso do Sul, Gabriel Mongenot Santana Milhomem, de 25 anos, assassinado a facadas durante um assalto na praia de Copacabana. Trad destacou que a vítima viajou ao Rio na companhia de primas, também para assistir ao show de Taylor Swift.

“Tragicamente, um morador da capital, de Campo Grande, foi vítima de um crime violento. Apelo às autoridades do Rio de Janeiro para que tomem medidas que evitem a repetição dessas situações e garantam que os responsáveis por tais atos enfrentem a devida justiça. Neste momento de luto, gostaria de expressar solidariedade a todas aquelas pessoas que são próximas, aos pais, parentes, amigos e colegas não só da Ana Clara, como também do Gabriel”, concluiu.

Fonte: Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  morte  nelsinho-trad  jovens  senado