• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Santa Casa de Campo Grande revoga medida de restrição de novos pacientes

Hospital informa que a superlotação permanece, porém assistência à população deve continuar

Sexta-feira, 28 Abril de 2023 - 12:34 | Victória de Oliveira


Santa Casa de Campo Grande revoga medida de restrição de novos pacientes
Santa Casa atende mais pacientes do que limite permitido - (Foto: Ascom/Santa Casa de CG)

A Santa Casa de Campo Grande revogou na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, a medida de restrição total de entrada de novos pacientes na Instituição. O Hospital continua com a quantidade de atendimentos acima do limite. 

Segundo o hospital, a Santa Casa, por meio da análise do Diretor Técnico, Dr. William Lemos, e Coordenadores Médicos, entendeu ser pertinente o retorno para não prejudicar a assistência à saúde da população. “Todavia, a superlotação persiste e ofícios continuam sendo emitidos, comunicando as autoridades em saúde pública”, informa nota divulgada. 

Os informes desta sexta-feira registram 19 pacientes internados na área vermelha, que possui capacidade para apenas seis leitos. Ainda, 13 pessoas internadas aguardam leitos de terapia intensiva e enfermaria. Deste total, duas estão graves e intubados.

Na área verde, com capacidade para sete leitos, os registros apontam 28 pacientes, sendo 17 internados no aguardo leitos de enfermaria. Os demais estão em observação clínica. O hospital informa que três pacientes esperam vaga no Centro Cirúrgico, sendo dois para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e um para enfermaria. “Ou seja, estão ocupando uma sala que poderia estar sendo utilizada para procedimentos no período”, pontua a nota.

Medida de restrição - A medida de restringir a entrada de novos pacientes foi tomada na manhã desta quinta-feira (27) e estendida pela tarde do mesmo dia, com prazo de vigência de 12h. 

Santa Casa volta a receber novos pacientes
Superlotação foi anunciada ontem (27) - (Foto: Ascom/Santa Casa de CG)

Ontem, a  Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que as transferências de pacientes estão ocorrendo dentro do que está pactuado com a Santa Casa e o fluxo já vem sendo remanejado para outras unidades hospitalares contratualizadas a fim de evitar uma sobrecarga no serviço e assegurar a assistência adequada ao paciente.

SIGA-NOS NO Google News