Geral
Santa Casa de Campo Grande realiza mutirão de exames para atender pacientes da fila de espera
Hospital realiza atendimento neste sábado (8) para busca acelerar diagnósticos e promover a humanização no atendimento
Sexta-feira, 07 Fevereiro de 2025 - 15:11 | Da redação
A Santa Casa de Campo Grande anuncia um mutirão neste sábado (8) a partir das 7h para atender pacientes que aguardam na fila de espera do hospital. A ação faz parte de uma série de iniciativas promovidas pela Diretoria Corporativa da Instituição, que visa agilizar diagnósticos e garantir um atendimento mais humano.
No sábado, dia 25 de janeiro, foi realizado o primeiro mutirão de 2025. A expectativa é que mais de 920 exames sejam realizados até o final da ação, sendo 320 tomografias computadorizadas e 600 raios-X.
"Durante cada dia de mutirão, serão realizados até 80 tomografias computadorizadas e 150 raios-X, com início dos exames às 7h da manhã", ressalta Felipe Alves, gerente do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) da instituição.
Focando em garantir diagnósticos precoces, a Santa Casa busca evitar que casos que poderiam ser tratados com menor complexidade evoluam para situações mais graves, que demandam alta complexidade. "Essa é uma iniciativa que reforça o compromisso da gestão 'Por Amor à Santa Casa' com a saúde e a dignidade de cada paciente", explica a presidente do hospital, Alir Terra Lima.
“Nosso objetivo é acelerar o acesso a exames fundamentais, assegurando que essas pessoas possam iniciar seus tratamentos rapidamente e melhorar suas condições de vida”, complementa a presidente.
“Algumas pessoas confirmam, mas não vem fazer os exames, isso acaba prejudicando outros pacientes que também aguardam na fila”, afirma Felipe. É importante ressaltar que os exames serão realizados exclusivamente para pacientes já agendados pela lista oficial do sistema de regulação da Santa Casa, com pessoas que estão na fila de espera há mais de 3 meses. Não haverá atendimento para pacientes sem agendamento prévio.
Serviço:
Data: 08/02/2035
Horário: 7h
Local: Unidade do Trauma da Santa Casa de Campo Grande
Últimas Notícias
- Endividados no Brasil - 18:10 Cai o número de endividados no país, aponta entidade do comércio
- Tráfico de Drogas - 17:50 PRF apreende 2,6 toneladas de maconha e munições em Campo Grande
- Tráfico de Drogas - 17:33 Veículo com mais de 800 quilos de drogas é apreendido em Tacuru
- Abuso Sexual - 17:11 Suspeito de praticar série de ataques contra mulheres na Capital
- Imposto de Renda - 16:51 Lula diz que ampliação da faixa de isenção do IR é justiça social
- Interior - 16:35 Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio em Paranaíba
- Meio ambiente - 16:10 Janeiro de 2025 foi o mês mais quente do planeta
- Saúde - 15:50 Governo de MS realiza evento para capacitação de gestores municipais de saúde
- Dourados - 15:50 DOF apreende três veículos carregados com produtos ilegais em MS
- Campo Grande - 15:33 CDL Campo Grande alerta sobre os prejuízos da pirataria