Geral
Realizada auditoria nos contratos de publicidade e propaganda da UEMS
Metodologia utilizada foi a Auditoria Ágil, que possui foco na qualidade e efetividade dos processos
Domingo, 22 Setembro de 2024 - 14:10 | Redação

A Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) realizou auditoria de avaliação dos contratos de publicidade e propaganda da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os resultados, apresentados na última segunda-feira (16) durante reunião realizada na sede da Instituição, localizada na cidade de Dourados (MS), apontaram regularidades.
O trabalho foi desenvolvido pela Auditoria-Geral do Estado (AGE) - área da Controladoria responsável pelo gerenciamento das atividades de auditoria, fiscalização, orientação e acompanhamento em órgãos estaduais. A UEMS se mostrou disponível a acolher as medidas propostas pelos auditores e firmou o compromisso de implementá-las.
A metodologia utilizada pela equipe responsável pela averiguação da gestão, execução e fiscalização dos contratos foi a Auditoria Ágil. Baseada em técnicas que estimulam a implementação de medidas que têm foco na qualidade e efetividade dos processos, a ferramenta incentiva a priorização dos indivíduos e das interações, o que possibilita a colaboração do órgão auditado.
“Estamos adequando o modelo de trabalho ao que há de mais recente, de modo a buscar uma integração maior com as entidades auditadas por meio de um trabalho conjunto na busca pela mitigação de riscos e aperfeiçoamento da gestão”, explicou a auditora do Estado e chefe da Unidade de Auditoria Especializada em Políticas Sociais (UAPS), Patrícia Ribeiro de Araújo Bueno.
Ao final do processo de auditoria, a equipe da UAPS, que também é composta pelos auditores de Estado Fauze Antônio Moaccar Orro, Marcos Sant'ana Ferreira e Thiago Augusto de Oliveira Marinho Ferreira, expôs as oportunidades de aperfeiçoamento identificadas e propôs melhorias com o objetivo de agregar valor às atividades desenvolvidas pela Universidade.
“Avalio a auditoria como um processo muito relevante dentro da área de atuação da Controladoria e acredito que esse trabalho, muito sério por sinal, vai conduzir à maior profissionalização. Estamos à disposição para que possamos gerir da forma mais assertiva possível os ajustes indicados para a condução dos nossos trabalhos e normatização dos processos”, destacou o jornalista e diretor de comunicação social da UEMS, Rubens Urue.
Segundo ele, merece destaque a postura da equipe da CGE-MS, principalmente no que diz respeito à receptividade e ao suporte oferecido. Urue acrescentou que o cumprimento das recomendações será efetivado em médio prazo, pois trata-se de um trabalho complexo, sobretudo porque envolve outras instâncias da Universidade. O diretor destacou ainda a importância da troca entre os integrantes da Controladoria e os atuantes na Reitoria - com participação ativa do reitor, Laércio Alves de Carvalho -, na Diretoria de Comunicação Social e na Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROAP).
Últimas Notícias
- Internacional - 19:01 Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Tráfico de Drogas - 18:50 Jovem é preso com skunk e haxixe que seriam entregues em Campo Grande
- Saúde Pública - 18:30 Prefeita anuncia contratação de médicos e orienta população sobre UPAs
- Amambai - 18:10 Jovem mata pitbull a facadas após animal atacar cachorro de estimação
- Dourados - 17:50 Justiça mantém prisão de mulher que deixou 3 mortos após incêndio
- Detran - 17:33 Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista sobrevive à colisão violenta em poste