Geral
Projeto do Detran-MS mapeia principais demandas para atender melhor clientes
Levantamento identifica demandas em agências de todo o Estado
Domingo, 15 Dezembro de 2024 - 16:45 | Redação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem se empenhado em melhorar o atendimento e a infraestrutura das suas agências, tanto na Capital quanto no interior do estado. A partir de um levantamento inédito realizado durante o segundo semestre de 2024, o departamento identificou diversas demandas por meio de visitas a 94 agências nos 79 municípios do Mato Grosso do Sul. As visitas percorreram mais de 12 mil km e foram fundamentais para entender os principais problemas enfrentados pelos servidores no dia a dia.
O diretor-executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso, destacou a importância dessas visitas para a definição de ações e soluções que atenderão tanto as necessidades dos servidores quanto da população. "O Governo do Estado está comprometido com a promoção do municipalismo, e a escuta ativa é fundamental para melhorar o atendimento nos municípios", afirmou Mattogrosso.
As ações planejadas para 2025 incluem a manutenção de equipamentos essenciais, como elevadores automotivos para vistorias veiculares, cuja manutenção preventiva e corretiva está prevista para começar em abril de 2025. Além disso, estão sendo planejadas reformas em 10 agências, situadas nos municípios de Água Clara, Caracol, Cassilândia, Glória de Dourados, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Sidrolândia e Taquarussu, com o objetivo de aprimorar o atendimento ao público.
O Detran-MS também tem focado na valorização dos servidores. Após quatro anos sem promoções funcionais, o departamento, com o apoio da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Governo (Segov), conseguiu promover 122 servidores por antiguidade e já está finalizando os trâmites para a próxima promoção por merecimento.
Além disso, a ação "Detran Mais Perto" foi implementada para atender distritos distantes de agências do Detran, oferecendo serviços de regularização de documentos e renovação de CNH. Até o momento, a ação foi realizada em três distritos, beneficiando cerca de 400 pessoas.
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