• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Piloto douradense sobrevive a queda de helicóptero que matou casal em SP

Edenilson de Oliveira Costa e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida; acidente em Caieiras deixou duas vítimas fatais

Sábado, 18 Janeiro de 2025 - 08:50 | Redação


Piloto douradense sobrevive a queda de helicóptero que matou casal em SP
(Foto: Reprodução Dourados Agora)

O piloto Edenilson de Oliveira Costa, natural de Dourados, e uma menina de 12 anos sobreviveram à queda de um helicóptero em Caieiras, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (16). A tragédia resultou na morte dos pais da criança, o empresário André Feldman, de 50 anos, e Juliana Feldman, de 49 anos. A adolescente, que completará 13 anos neste sábado, foi resgatada junto com o piloto em meio à mata.

A aeronave caiu por volta das 19h30, mas só foi localizada na madrugada desta sexta-feira (17). Edenilson conseguiu sair andando do local do acidente e foi atendido às margens da rodovia. A menina foi resgatada logo depois, em uma operação acompanhada pelo Globocop e pelo Comando de Aviação da Polícia Militar. Ambos foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo.

(Foto: Divulgação/Bombeiros/Defesa Civil)

Segundo o portal g1, o helicóptero havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista, com destino a Americana, no interior do estado. Após uma parada no bairro do Jaguaré, a aeronave desapareceu dos radares às 19h34. O acidente ocorreu na região do Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.

Edenilson, que é piloto de helicópteros desde 2009, mora no interior de São Paulo. A aeronave pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, da qual André Feldman era sócio. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  queda  piloto  helicoptero