• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Papai Noel leva presentes a crianças internadas em hospital público

Voluntários se unem para distribuir brinquedos, doces e alegria a 30 crianças internadas na unidade

Terça-feira, 24 Dezembro de 2024 - 10:10 | Redação


Papai Noel leva presentes a crianças internadas em hospital público
(Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD/Ebserh) recebeu uma visita especial que trouxe alegria, emoção e espírito natalino para seus corredores. Papai Noel, Mamãe Noel e seus ajudantes voluntários presentearam 30 crianças internadas nas unidades de Pediatria, UTI Pediátrica, Posto II, Posto 3 e Psiquiatria.

A ação, completamente voluntária, contou com a participação de Angelita Barros, Luciana Azambuja e Elaine Além, que se caracterizaram como Papai Noel e Mamãe Noel para levar encantamento aos pequenos pacientes. Os brinquedos foram adquiridos por Sileida Leite e Fernanda Pieri da Silva, que também organizaram a iniciativa. Além disso, Maicon Fogaça e Wagner Hufos, contribuíram com os bombons entregues durante a visita.

As crianças receberam uma variedade de brinquedos, como bonecas, bolas e outros itens lúdicos, além de muito carinho e atenção, em um gesto que evidenciou a solidariedade e a dedicação do grupo. As voluntárias, que incluem professoras, vendedoras e esposas de médicos da maçonaria, não fazem parte de nenhuma organização formal, mas se uniram de forma anônima para proporcionar esse momento de alegria.

O superintendente do HU-UFGD, Dr. Hermeto Macario Amin Paschoalick, ressaltou a relevância de ações como essa no ambiente hospitalar. “Momentos como este aquecem nossos corações e nos mostram a força da solidariedade. A humanização do cuidado passa também por iniciativas que trazem leveza e alegria aos nossos pacientes, e somos profundamente gratos a esses voluntários por transformarem o dia das nossas crianças.”

A entrega foi realizada com o apoio da equipe do HU-UFGD, que garantiu que todos os cuidados fossem tomados para atender às condições de saúde de cada criança. Os corredores do hospital se encheram de risadas e sorrisos, evidenciando o impacto positivo dessa iniciativa no dia a dia hospitalar.

O HU-UFGD/Ebserh reforça seu compromisso com a humanização do atendimento e agradece a todos os envolvidos, que dedicaram seu tempo e recursos para tornar esse momento possível.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  criancas  presentes  papai-noel  hu-ufgd