• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Na semana do cinema, produtora de audiovisual realiza formação de público nas escolas de Campo Grande

A produtra Cerrado Filmes tem apresentado o cinema sul-mato-grossense para os alunos das escolas estaduais

Domingo, 23 Junho de 2024 - 07:33 | Ian Netto


Na semana do cinema, produtora de audiovisual realiza formação de público nas escolas de Campo Grande
Alunos prestigiando o novo longa da produção (Imagem: Divulgação)

A produtora Audiovisual Cerrado Filmes (@cerradosfilmes), tem promovido uma formação de público nas escolas de Campo Grande, levando o cinema Sul-Mato-Grossense para a sala de aula.

A iniciativa é do diretor e realizador Filipe Silveira (@filipi_silveira) que já participou de diversos festivais de cinema pelo pais, levando as suas produções para apresentar o mundo do cinema os jovens, estimulando os alunos a consumir o cinema regional e nacional.

“Eu acredito que não é preciso ser artista para se gostar de arte, estas crianças e adolescentes de hoje poderão ser o nosso público do amanhã, eu não quero fazer filmes apenas para artistas assistirem, quero que eles cheguem até o grande público, sempre digo que fazer filmes é incrível, mas quando ele chega até o público é maravilhoso!“ afirma o Diretor." afirma o diretor.

Com o lançamento do novo projeto, o longa-metragem "Até o fim", o diretor foi até a Escola Severino de Queiroz apresentar o longa aos alunos. A aluna Maria Eduarda de Paula se encantou com o longe.

Na semana do cinema, produtora de audiovisual realiza formação de público nas escolas de Campo Grande
Diretor Filipi com as alunas da escola (Imagem: Divulgação) 

"A Aluna da Escola Eduarda de Paula se encantou “É muito incrível ver o trabalho de nosso cinema regional, porque a gente vê tudo pronto e com a presença da equipe aqui na nossa Escola, a gente percebe que não é tão simples. Está sendo para mim uma grande honra ver em primeira mão um Longa-Metragem de Filipi Silveira e o mais legal feito por pessoas da nossa terra” contou a aluna.

O projeto é financiado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais da Prefeitura de Campo Grande, que em janeiro destinou mais de dois milhões de reais para o setor da cultura. 

O projeto foi convidado para integrar parte da programação para exibição teste na Mostra CineMS nas Escolas.

"Será uma oportunidade de troca e mostrar o processo criativo para se realizar obras cinematográficas e o trabalho do  Diretor Filipi Silveira é referência em Mato Grosso do Sul", enfatiza Aline Rezende a Produtora da Mostra Cinematográfica.

SIGA-NOS NO Google News