Geral
‘MS Trip’ é o nome escolhido para o novo aplicativo de transporte
O serviço foi o preferido de 28,6% das pessoas que votaram na enquete do dia 6 à 11 de dezembro
Sábado, 16 Dezembro de 2023 - 16:32 | Gabriel Telê Santana

Com quase 500 participações na votação, 'MS Trip' foi o nome escolhido pela maioria na enquete pública promovida pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul) para o novo aplicativo de informações e serviços de transporte de passageiros. O app será uma das principais ferramentas do Citi (Centro de Integração Técnica e Inteligência).
MS Trip foi o preferido de 28,6% das pessoas que votaram na enquete disponibilizada entre os dias 6 e 11 de dezembro. A disputa foi acirrada entre as diversas opções: Embarque MS teve 26,1%; Viaje MS, 19,5%; CITI Bus, 18,1%; e MS Bus, 7,7%.
Com o novo aplicativo para smartphpone e tablet, as facilidades trazidas pela tecnologia que a agência está implantando na modernização do transporte intermunicipal de passageiros vão estar na palma da mão do usuário.
Os dados oferecidos na ferramenta possibilitarão consultas sobre:
- as empresas que oferecem o serviço em cada trajeto.
- as linhas, os horários e o deslocamento desejado.
- a previsão de chegada dos ônibus em uma determinada parada, considerando que os veículos agora são monitorados.
- os canais de contato da Ouvidoria e informações sobre as principais dúvidas com relação as viagens.
Em fase de finalização, o MS Trip será depois disponibilizado para download nas lojas de aplicativo.
Identificação
O ícone do app traz a identidade visual da Agems como referência, usando as três setas em amarelo, azul e branco.
Tem também o símbolo de localização (semelhante a uma gota invertida), em alusão à sua utilidade para pesquisa de linhas, rotas, empresas operadoras e consulta de ônibus em trânsito.
E conta ainda com uma referência à segurança da informação e do serviço consultados, com cores fortes e com a simbologia de duas “caixas” guardando os elementos de localização e da “estrada”, com a exibição do nome 'MS Trip'.
Últimas Notícias
- PIX - 18:10 Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX
- Naviraí - 17:52 Polícia prende trio por furto qualificado e associação criminosa em MS
- Ribas do Rio Pardo - 17:31 Polícia Civil identifica corpo encontrado no Rio Pardo
- Fronteira - 17:10 Vídeo: Motorista tem caminhonete roubada ao ser rendido por criminosos
- Campo Grande - 16:53 Vídeo: Homem é agredido com chutes após ter pés e mãos amarrados
- Acidente Aéreo - 16:32 Autoridades chegam ao local da queda de avião que matou piloto em MS
- Poder Judiciário - 16:04 Oficiais de justiça agilizam combate à violência
- Tráfico de Drogas - 15:53 Casal é preso em flagrante transportando drogas em ônibus clandestino
- Ponta Porã - 15:33 Comboio com 3 carros e mais de meio milhão em produtos ilegais é apreendido
- Cassilândia - 15:00 Vídeo: Empresários obrigam adolescente se ajoelhar e gravam abuso com animal