• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Morte de garotinha indígena é investigada pelo Ministério Público

Prefeitura de Dourados divulgou nota detalhando atendimento prestado à família da criança

Sábado, 06 Maio de 2023 - 16:00 | Juliana Brum


Morte de garotinha indígena é investigada pelo Ministério Público
(Foto: Dourados Informa/Reprodução)

O Ministério Público Federal investiga a morte da bebe de um ano da Aldeia  Santa Felicidade em Dourados, morta por suspeita de desnutrição. A Prefeitura Municipal de Dourados emitiu uma nota oficial no final na tarde da última sexta-feira (5), declarando o total apoio dado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a família da garotinha do Assentamento Santa Felicidade, que morreu na última quarta-feira (3). 

O procurador do MPF esteve no local e afirmou o cenário insalubre e degradante, cerca de 200 famílias moram no local em barracas improvisadas.


Nota oficial 

A morte de uma criança indígena está sendo apurada pelo Ministério Público Federal em Dourados. 
A família da criança é atendida pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que é vinculado à Secretaria de Assistência Social do município. No assentamento Santa Felicidade, onde morava a criança, há 21 famílias indígenas. Segundo o CRAS, a mãe da criança é cadastrada e recebe o Bolsa Família, programa do governo federal.

Por meio da parceria com a Funai, a família também recebe do CRAS uma cesta básica de alimentos mensalmente. Todo histórico de atendimento à família já foi repassado ao Ministério Público Federal. Lamentamos a morte da criança e informamos que a família continuará sendo assistida.

SIGA-NOS NO Google News