• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

"Mesmo com avanço na legislação, salário das mulheres ainda é menor e casos de violência continuam", diz promotora

Paula Volpe trabalha há 21 anos na promotoria lutando pelos direitos e igualdade da população

Terça-feira, 11 Março de 2025 - 07:36 | Thays Schneider


"Mesmo com avanço na legislação, salário das mulheres ainda é menor e casos de violência continuam", diz promotora
Promotora de justiça Paula Volp durante entrevista ao programa Noticidade (Foto Luciano Muta)

No mês de março o programa de rádio Noticidade 1ª edição, da FM Cidade 97, vai homenagear diversas personalidades femininas de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (11), a entrevistada foi a promotora de justiça Paula Volp que há mais de 21 anos atua no judiciário do Estado.

Nome forte no meio judiciário, Paula afirma que pauta seu trabalho em cima da igualdade e luta diariamente pelos direitos das mulheres. "Nós mulheres não queremos ser superiores a ninguém, queremos igualdade. Evoluímos bastante, mas as mulheres ainda ganham menos que os homens e ainda continuam sobrecarregadas", pontuou a promotora.

Paula Volpe comentou sobre os inúmeros de casos de violência contra mulher que acabam resultando em feminicídios. " A mulher precisa entender e sair do relacionamento abusivo, por mais ela priorize a família, não é saudável para uma criança crescer em um lar onde a mãe e agredida pelo companheiro.  Sair em tempo de um relacionamento abusivo pode salvar a vida de uma mulher", finalizou. 

Promotora de justiça é a 2ª homenageada
Paula Volpe comenta sobre seu trabalho (Foto Luciano Muta)

Na quarta-feira, a entrevistada é a Jordana Rodrigues, diretora do Senac MS. A médica Eduarda Tebet será entrevistada na quinta-feira. Fechando a semana, a convidada é a médica Maria Augusta Rahe.

Para a segunda semana da rodada de entrevistas, está confirmada, por enquanto, a presença da deputada estadual Mara Caseiro, na terça-feira, dia 18 de Março. Para o restante da semana, as participações estão em fase de confirmação e serão divulgadas posteriormente.

Serviço - Rodada de entrevistas especiais para o mês da mulher a partir de 10 de Março, no programa Noticidade, da Rádio FM Cidade 97, a partir das 7h15. O apresentador é o jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão.

 

 

 

SIGA-NOS NO Google News