• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Mais de dois mil policiais estarão nas ruas no dia das eleições em todo Estado

Operação também terá foco na prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral

Quinta-feira, 03 Outubro de 2024 - 11:31 | Ian Netto e Verônica Anchieta


Mais de dois mil policiais estarão nas ruas no dia das eleições em todo Estado
O lançamento da Operação contou com a presença de autoridades (Imagem: Luciano Muta)

A Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deu início na manhã de hoje na Operação Eleições 2024.

A Operação deve colocar nas ruas mais de dois mil e setecentos policias e mais de duzentas e cinquenta viaturas pelas zonas eleitorais, visando a segurança e um bom andamento das eleições. Entre as ações que serão realizadas estão: policiamento ostensivo nos locais de votação, a ampliação do policiamento nas rodovias estaduais, a ampliação de atendimento dos telefones de urgências, a ampliação do atendimento em áreas rurais com locais de votação, o uso de aeronaves e ampliação da capacidade de atendimento nas delegacias de polícia.

O estado de Mato Grosso do Sul possuí 2.032.593 mil eleitores, sendo 54%, mulheres, representando 31% de todo eleitorado. O policiamento ostensivo deve se estender aos 1041 pontos de votação e 893 locais serão assegurados pela Policia Militar, sendo creche, escolas e órgãos municipais e estaduais.  Para Ivan Barreira, Diretor de polícia Especializada (DPE), as prisões realizadas durante o período eleitoral serão apresentados nas unidades de policial.

Mais de dois mil policiais estarão nas ruas no dia das eleições em todo Estado
Ivan Barreira, Diretor de Policia Especializada (Imagem: Luciano Muta)

"As pessoas que forem presas por crimes eleitorais serão levadas para as delegacias federais. As pessoas que vivem no interior serão levadas para serem apresentado nas unidades da polícia civil, um dos principais crimes, como a boca de urna e compra de votos. São 25 municípios que serão atendidos para coibir  esses tipos de crimes" afirmou Ivan.

O Detran também estará participando da operação, realizando bloqueios em todas as rodovias estaduais para garantir a prudência e a segurança de todos os eleitores, é o que afirma Ruben Ajala, chefe de fiscalização do órgão.

Mais de dois mil policiais estarão nas ruas no dia das eleições em todo Estado
Ruben Ajala, chefe de fiscalização do Detran (Imagem: Luciano Muta)

"Nosso efetivo vai estar empregado em todos os locais de votação. Vamos fazer bloqueios diários para garantir a prudência e a segurança de todos os eleitores. Serão utilizados drones para as fiscalizações nas saídas das cidades" afirma Ruben. 

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia  crime  operacao  detran-ms