Geral
Lucas de Lima pede criação de frente parlamentar para salvar rios de Bonito
Terça-feira, 09 Abril de 2019 - 19:19 | Redação
O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, deputado Lucas de Lima, apresentou na manhã desta terça-feira, dia 09 de abril, um requerimento solicitando a instituição de uma frente parlamentar de combate ao turvamento e assoreamento dos rios da região de Bonito. O intuito do parlamentar e demais pares é implementar mecanismos, regulamentos e normas contra as causas que contribuem para a grave situação em que encontram os rios da região.
“ A sociedade precisa garantir que haja a preservação desse patrimônio ambiental que são os rios do Jardim e Bonito. São necessárias medidas em caráter de urgência para buscar técnicas e mecanismos para conservação do sistema de microbacias e nascentes da região. Temos informações que existem por lá muitas plantações sem curvas de nível e também dutos que acabam levando água e rejeitos até o curso dos rios, o que causa o seu turvamento. Não podemos mais esperar para agir”, afirmou Lucas de Lima.
Praticamente todos os parlamentares já se mostraram favoráveis à criação da frente e demonstraram interesse em colaborar ativamente da causa.
Últimas Notícias
- PIX - 18:10 Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX
- Naviraí - 17:52 Polícia prende trio por furto qualificado e associação criminosa em MS
- Ribas do Rio Pardo - 17:31 Polícia Civil identifica corpo encontrado no Rio Pardo
- Fronteira - 17:10 Vídeo: Motorista tem caminhonete roubada ao ser rendido por criminosos
- Campo Grande - 16:53 Vídeo: Homem é agredido com chutes após ter pés e mãos amarrados
- Acidente Aéreo - 16:32 Autoridades chegam ao local da queda de avião que matou piloto em MS
- Poder Judiciário - 16:04 Oficiais de justiça agilizam combate à violência
- Tráfico de Drogas - 15:53 Casal é preso em flagrante transportando drogas em ônibus clandestino
- Ponta Porã - 15:33 Comboio com 3 carros e mais de meio milhão em produtos ilegais é apreendido
- Cassilândia - 15:00 Vídeo: Empresários obrigam adolescente se ajoelhar e gravam abuso com animal