• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Lojistas do centro buscam medidas para combater furtos e incentivar vendas

Falta do estacionamento rotativo tem impactado diretamente no fluxo das lojas

Sábado, 01 Fevereiro de 2025 - 07:35 | Redação


Lojistas do centro buscam medidas para combater furtos e incentivar vendas
Centro de Beleza Fischer’s furtado recentemente (Foto: Divulgação/CDL Campo Grande)

A CDL Campo Grande se reuniu, na manhã de terça-feira (28), com os principais lojistas do Centro para tratar três pautas importantes: segurança, estacionamento e promoções.

A falta do estacionamento rotativo tem impactado diretamente no fluxo das lojas. O serviço de parquímetro em Campo Grande foi suspenso em 2022, e desde então só promessas de retorno.

Com isso, a CDL Campo Grande irá buscar apoio junto à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para que possa agilizar o processo de licitação e retornar com o estacionamento rotativo.

Além disso, também irá elaborar um plano para firmar parceria com estacionamentos particulares, com o objetivo de incentivar os clientes a deixarem seus veículos nesses locais.

Na pauta sobre segurança foi debatido sobre uma nova onda de furtos de fio de energia elétrica, e de um grupo de meninas que também estão praticando furtos nas lojas.

Ernesto Dorneles  relata que a onda de furto de fios já ocorre há 2 anos (Foto: Divulgação/CDL Campo Grande)

Não é de hoje que os lojistas do Centro de Campo Grande enfrentam sérios problemas com a insegurança. Moradores de rua pedintes, usuários de drogas e furtos na região acabam afastando os consumidores e, consequentemente, trazendo prejuízos que vão além da falta de venda.

O proprietário do Ateliê Stillus, Ernesto Dorneles de Moraes, relata que a onda de furto de fios já ocorre há 2 anos. A empresa funciona há 19 anos na Rua 13 de Maio. De acordo com ele, os andarilhos sobem no muro para conseguir alcançar o telhado e furtas os fios da sua loja.

Outro comércio que foi alvo de furto recentemente foi o Centro de Beleza Fischer’s. A proprietária Sonia Maria Ribeiro Barbosa conta que levaram televisão e material de serviço. “Entraram pelo buraco do ar condicionado, arrancaram a grade de ferro e entraram”, lamentou.

Para minimizar esse problema, novamente, a CDL irá solicitar para a Secretaria Municipal e Estadual de Segurança Pública para intensificar as ações.

A reunião também contou com a participação da Guarda Civil Metropolitana, que se comprometeu a contribuir da melhor forma possível.

Por fim, todo o segundo sábado do mês será realizada uma campanha de promoção para fomentar as vendas do comércio local. A iniciativa foi criada pela Rede Record com apoio da CDL Campo Grande. A próxima ação será realizada no dia 8 de fevereiro.

SIGA-NOS NO Google News