• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Jovem é preso embriagado após colidir caminhonete em poste na Capital

Motorista foi encontrado "sentado na calçada e visivelmente embriagado", descreve boletim de ocorrência

Domingo, 12 Março de 2023 - 09:33 | Victória de Oliveira


Jovem é preso embriagado após colidir caminhonete em poste na Capital
Motorista colidiu em poste de energia elétrica - (Foto: Ilustrativa/Roberta Martins/Arquivo)

Um jovem, de 22 anos, foi preso na madrugada deste domingo, 12 de março, após colidir caminhonete em poste de energia elétrica na rotatória na avenida Rodolfo José Pinho, próximo a rua Chaadi Scaff, no bairro Jardim São Bento, em Campo Grande (MS). O motorista estava visivelmente embriagado e foi encontrado sentado em calçada perto do local do acidente. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 22h37 da noite do sábado. O jovem conduzia uma caminhonete Toyota Hillux pela avenida Rodolfo José Pinho, sentido bairro ao centro, quando, na rotatória da Chaadi Scaff, perdeu o controle do veículo e colidiu em poste de energia elétrica.

Embriagado colide caminhonete em poste
Local onde ocorreu o acidente - (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou o condutor “sentado na calçada e visivelmente embriagado, porém consciente e orientado". O jovem foi submetido a teste do bafômetro, o qual indicou resultado 1,38 mg/L e confirmou a embriaguez.

O acidente resultou em danos materiais para o condutor e em um poste de energia elétrico danificado. A Concessionária de Energia de Mato Grosso do Sul (Energisa) foi acionada ao local para reparos na rede de energia.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. O caso foi registrado como “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. A penalidade para este crime prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é de detenção de até três anos, além de multa.

SIGA-NOS NO Google News