Geral
Japão confirma 4 mortes após terremoto de alta magnitude
Uma das vítimas foi encontrada em uma casa desabada na cidade de Shiga
Segunda-feira, 01 Janeiro de 2024 - 16:50 | Do Portal R7
As autoridades japonesas confirmaram a morte de quatro pessoas devido ao terremoto de alta magnitude que abalou o Japão nesta segunda-feira (1º), indicou a agência Kyodo, reproduzindo informações da prefeitura de Ishikawa (centro do país).
O terremoto de magnitude 7,5 ocorreu por volta das 07h10 (4h10 em Brasília) de segunda-feira e causou danos significativos e tsunamis com mais de um metro de altura em algumas áreas, para os quais as autoridades ordenaram a evacuação da população.
Mais cedo, a emissora pública do Japão, NHK, havia confirmadoa primeira morte no país após uma série de fortes terremotos que atingiu sua costa oeste nesta segunda-feira (1). A vítima foi um homem idoso que ficou preso em uma casa desabada na cidade de Shiga, segundo a Delegacia de Polícia de Hakui, na província de Ishikawa.
Saiba mais no Portal R7
Últimas Notícias
- Saúde - 12:40 A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo
- OBMEP - 12:10 Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas abre inscrições
- Inflação - 11:50 Lula afirma que inflação está ‘razoavelmente controlada’ e governo vai reduzir ainda mais
- Justiça - 11:39 Defesa de Robinho recorre ao Supremo e pede que ex-jogador seja solto
- Economia do MS - 11:11 Abertura de empresas em Mato Grosso do Sul cresceu 50,5% em janeiro
- Desaparecido - 10:45 Desaparecido desde sábado, família busca por paradeiro de Andrey
- Ajuda - 10:38 Campanha arrecada material escolar para crianças vítimas de violência
- Saúde - 10:10 Estado ganha 114 novos veículos para atender à saúde
- Investigação - 09:50 Família pede ajuda para encontrar feminicida
- Invasão atípica - 09:15 Ladrão dorme na cama da vítima, come compra do mês e toma banho