Geral
Hospital da Capital realiza mutirão de câncer de pele
Médicos realizarão consultas e exames de pele para detectar possíveis sinais suspeitos
Sexta-feira, 08 Novembro de 2024 - 13:12 | Redação

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), vinculado à Rede Ebserh, realizará no próximo Dia E da Ebserh um mutirão de câncer de pele, com atendimentos gratuitos para a prevenção e diagnóstico precoce dessa doença, que é o tipo de câncer mais comum no Brasil e no mundo.
O evento será no dia 07 de Dezembro, das 9h às 15h, no ambulatório do Humap-UFMS, e contará com a presença de dermatologistas especializados, que realizarão consultas e exames de pele para detectar possíveis sinais suspeitos de câncer de pele, permitindo uma abordagem rápida e eficaz.
Segundo Luciana Vieira Della Santa, enfermeira da dermatologia do Humap-UFMS, “o diagnóstico precoce é fundamental para garantir a eficácia do tratamento, já que o câncer de pele, quando identificado em suas fases iniciais, tem alta taxa de cura. Com o mutirão, buscamos reduzir o tempo de espera dos pacientes e oferecer um atendimento mais ágil, contribuindo para a saúde da comunidade.”
Os principais sintomas do câncer de pele não melanoma incluem lesões assimétricas com bordas irregulares, sangramento fácil, difícil cicatrização e manchas com coloração escura ou múltiplas cores. Além disso, as lesões podem ser ásperas ou brilhantes, com aparência semelhante à pérola.
O mutirão tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele, que, embora seja o tumor de maior incidência no Brasil, possui altas taxas de cura quando detectado precocemente.
Serviço:



Durante o evento, os pacientes terão a oportunidade de ser atendidos por profissionais capacitados, que irão realizar exames dermatológicos para identificar alterações na pele.
Últimas Notícias
- Internacional - 19:01 Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Tráfico de Drogas - 18:50 Jovem é preso com skunk e haxixe que seriam entregues em Campo Grande
- Saúde Pública - 18:30 Prefeita anuncia contratação de médicos e orienta população sobre UPAs
- Amambai - 18:10 Jovem mata pitbull a facadas após animal atacar cachorro de estimação
- Dourados - 17:50 Justiça mantém prisão de mulher que deixou 3 mortos após incêndio
- Detran - 17:33 Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista sobrevive à colisão violenta em poste