• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Governo abre licitações para obras de 17 pontes no Estado

Obras públicas querem melhorar escoamento da população e tráfego

Domingo, 21 Agosto de 2022 - 11:52 | Isabela Duarte


Governo abre licitações para obras de 17 pontes no Estado
(Foto: Governo do Estado)

O Governo do Estado lançou mais 17 obras de pontes de concreto em Mato Grosso do Sul. O objetivo é melhorar o trânsito dos locais, melhorar acessos e integrar polos econômicos. As licitações para novas obras foram lançadas na última sexta-feira (19), no Diário Oficial do Estado. 

As empresas interessadas devem apresentar as propostas nas datas previstas nos editais, entre 9 e 23 de setembro, seguindo os critérios definidos pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos.

Em Amambai (MS), estão previstas pontes sobre o Córrego Panduí e Rio Jaraguari. Em Itaquiraí (MS) serão mais três pontes, sobre os rios Itaquirai e São Luiz. 

Para os municípios de Naviraí (MS) e Juti (MS) serão duas estruturas sobre o Rio Lajanjaí e uma no Córrego Moroti. Em Nova Andradina (MS), duas pontes serão instaladas no Rio Samambaia. 

No Rio Aquidauana serão mais duas (pontes), próximas a rodovias vicinais dos municípios de Bandeirantes (MS), Corguinho (MS) e São Gabriel do Oeste (MS).

Ainda estão previstas mais pontes nos municípios de Rio Verde (MS), sobre os córregos Sucuri e Lajeado. Uma será divisa de Maracaju (MS) e Sidrolândia (MS), no Rio Brilhante e outra estrutura de concreto sobre o Córrego Barreirinho, na cidade de Terenos (MS).

Prioridade - A troca de pontes de madeira por novas estruturas de concreto faz parte das prioridades do Governo do Estado desde 2015. Para isto foi criado o programa estadual “Mais Pontes”, que tinha como objetivo melhorar a logística e impulsionar a economia de diferentes regiões.

Neste ano seguem em andamento mais de 24 obras de pontes de concreto em diferentes cidades, com um investimento de R$ 61 milhões. De acordo com dados da Agesul, isto representa 1.157,92 metros de instalação das novas estruturas.

(Com informações de Dourados News)

SIGA-NOS NO Google News