Geral
Final de semana deve ser gelado em todo estado com o avanço de frente fria
Para esta sexta-feira (13/09), a previsão indica tempo com sol e aumento de nebulosidade
Sexta-feira, 13 Setembro de 2024 - 07:18 | Ian Netto

A previsão para o final de semana em Mato Grosso do Sul, principalmente entre sábado (14/09) e domingo (15/09), indica mudanças no tempo devido ao avanço de uma frente fria, que favorece aumento de nebulosidade, probabilidade de chuva e queda das temperaturas para algumas regiões do estado, com destaque para sul do estado.
Para esta sexta-feira (13/09), a previsão indica tempo com sol e aumento de nebulosidade. Provavelmente, o sol deverá aparecer sobre nuvens e a camada de fumaça presente em diversas regiões do país. O destaque da sexta-feira (13) será o tempo quente e seco no estado, com temperaturas acima da média, podendo atingir os 38-40°C aliado a baixos valores de umidade relativa do ar, com valores entre 8-20%. Por isso, recomenda-se que a população beba bastante líquido, evite exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia e umidifique os ambientes.
Além disso, as condições meteorológicas previstas, de tempo quente e seco, tornam o ambiente atmosférico favorável para a ocorrência de incêndios florestais. Desta forma, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação, pois é crime ambiental. Em relação às temperaturas, ao longo destes dias as temperaturas estarão estáveis e acima da média. Sendo previstas mínimas entre 20-23°C e máximas entre 35-39°C para as regiões sul, sudeste, bolsão e leste do estado.
Nas regiões pantaneira, sudoeste e norte esperam-se mínimas entre 23-27°C e máximas entre 38-41°C. Em Campo Grande, mínimas entre 22-24°C e máximas entre 37-39°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante norte e giram para o quadrante oeste com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Últimas Notícias
- Internacional - 19:01 Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Tráfico de Drogas - 18:50 Jovem é preso com skunk e haxixe que seriam entregues em Campo Grande
- Saúde Pública - 18:30 Prefeita anuncia contratação de médicos e orienta população sobre UPAs
- Amambai - 18:10 Jovem mata pitbull a facadas após animal atacar cachorro de estimação
- Dourados - 17:50 Justiça mantém prisão de mulher que deixou 3 mortos após incêndio
- Detran - 17:33 Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista sobrevive à colisão violenta em poste