Geral
Festival Estudantil da Canção acontece dias 17 e 18 de agosto
Promovido pela Prefeitura Municipal, o Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC 2023) será realizado nos dias 17 e 18 de agosto no Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros, que fica na rua Porto Carrero
Terça-feira, 04 Julho de 2023 - 11:55 | Gabriel Telê Santana
A disputa será dividida em cinco categorias: Infantil (7 a 11 anos); Juvenil (12 a 17 anos); Adulto (a partir de 18 anos); Especial (a partir de 07 anos, somente para alunos(as) com deficiência) e Profissionais de Educação.
O inscrito poderá concorrer em apenas uma categoria. O FECC 2023 será dividido em três etapas, sendo uma Seletiva Interna, uma Seletiva Eliminatória e os Ensaios Preparatórios para o Festival. É obrigatória a participação dos candidatos (as) em todas as etapas do Festival Estudantil da Canção de Corumbá.
As inscrições, totalmente gratuitas, deverão ser realizadas no período de 04 de julho a 04 de agosto. As fichas, devidamente preenchidas e acompanhadas de dispositivo de armazenamento eletrônico (pen drive) contendo a versão da música constante na ficha de inscrição I, deverão ser protocoladas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, na rua América, nº 899, Centro, das 08h às 11h e das 13h às 17 horas, com exceção de sábados, domingos e feriados.
A Unidade de Ensino deverá encaminhar um único pen drive contendo a versão das músicas a serem apresentadas por todos os candidatos da instituição. A seletiva eliminatória será realizada entre os dias 09 a 14 de agosto no Poliesportivo, sempre no período vespertino.
No dia 15 de agosto será divulgada a relação dos classificados para se apresentar no Festival, no site http://www.corumba.ms.gov.br e nas plataformas das redes sociais oficiais. No dia 16 será realizado o ensaio geral, das 14h às 20 horas, no Poliesportivo, com horários e ordem definidos pelo Comitê de Gestão, os quais também serão publicados no site oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá.
O Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC 2023) tem como objetivo incentivar o interesse da população estudantil pela música, como fonte de cultura e lazer; valorizar as manifestações culturais regionais e apresentar os talentos musicais das Redes Municipal, Estadual, Federal e Particular de Ensino.
O FECC 2023 é uma realização da Prefeitura de Corumbá, sob a responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pela Cidadania /Gerência de Políticas Públicas para a Juventude, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico e Fundação de Esportes de Corumbá.
A íntegra da Resolução 298/2023, com as devidas fichas de inscrição, pode ser conferida na edição de 30 de junho de 2023 do DIOCORUMBÁ.
Torcidas
Será disponibilizado o número máximo de participação para até 10 torcidas organizadas para o FECC 2022. O critério de seleção para participação das torcidas, no caso de mais de 10 unidades solicitantes, será de ordem de recebimento da inscrição.
As Unidades de Ensino poderão inscrever apenas uma torcida organizada, com no mínimo de 50 e máximo de 80 integrantes. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho, das 08h às 17 horas na sede da Secretaria Municipal de Educação.
A íntegra do Edital n° Nº 13/2023 pode ser conferida na edição de 15 de junho do DIOCORUMBÁ.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 10:32 TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo
- Economia - 09:52 Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
- Rio Negro - 09:08 Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
- Saúde - 08:50 MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
- Saúde - 08:20 Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
- Luto - 07:59 Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 07:40 Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
- Comunicação - 07:00 Que ano, meus amigos, que ano!
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP