Geral
Escola Judicial de MS promoveu mais de 400 atividades formativas em 2024
Áreas abordadas nessas capacitações foram Administração e Gestão, Judiciária, Planejamento e Tecnologia da Informação
Sábado, 18 Janeiro de 2025 - 12:13 | Redação
A Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) apresentou o balanço das atividades realizadas em 2024, destacando a importância da capacitação e do aperfeiçoamento de servidores, magistrados e do público externo. Sob comando do desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, diretor-geral da Escola, a Ejud-MS tem se empenhado em fortalecer a formação continuada e a excelência na atuação do Judiciário.
Capacitações – Neste período, a Ejud-MS processou um total de 475 atividades, incluindo cursos realizados diretamente pela instituição e em parcerias com outras entidades. Essas ações resultaram na capacitação de 4.177 participantes, que englobaram servidores do Poder Judiciário e o público externo. As áreas estratégicas abordadas nessas capacitações foram Administração e Gestão, Judiciária, Planejamento, Tecnologia da Informação, Educação, Responsabilidade Social, além de Saúde e Qualidade de Vida.
Formação Continuada – Além das capacitações gerais, a Ejud-MS dedicou esforços especiais à formação continuada de magistrados. Foram processadas 37 atividades voltadas exclusivamente para esse público, com a participação de 178 magistrados nas modalidades presencial e híbrida.
Gestão Pública – Com esses resultados, a Ejud-MS reafirma sua missão de promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria da gestão pública e da prestação jurisdicional em Mato Grosso do Sul, uma das principais diretrizes da atual administração do TJMS, sob presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins. O trabalho realizado ao longo de 2024 demonstra o compromisso da instituição em capacitar e aperfeiçoar os profissionais do Judiciário, contribuindo para um sistema mais eficiente e efetivo.
Últimas Notícias
- Endividados no Brasil - 18:10 Cai o número de endividados no país, aponta entidade do comércio
- Tráfico de Drogas - 17:50 PRF apreende 2,6 toneladas de maconha e munições em Campo Grande
- Tráfico de Drogas - 17:33 Veículo com mais de 800 quilos de drogas é apreendido em Tacuru
- Abuso Sexual - 17:11 Suspeito de praticar série de ataques contra mulheres na Capital
- Imposto de Renda - 16:51 Lula diz que ampliação da faixa de isenção do IR é justiça social
- Interior - 16:35 Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio em Paranaíba
- Meio ambiente - 16:10 Janeiro de 2025 foi o mês mais quente do planeta
- Saúde - 15:50 Governo de MS realiza evento para capacitação de gestores municipais de saúde
- Dourados - 15:50 DOF apreende três veículos carregados com produtos ilegais em MS
- Campo Grande - 15:33 CDL Campo Grande alerta sobre os prejuízos da pirataria