• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Enfermeiros da Santa Casa são pagos e suspendem paralisação

Técnicos e auxiliares administrativos serão pagos pelo hospital nesta sexta-feira (10)

Quinta-feira, 09 Março de 2023 - 18:07 | Pedro Santos


Enfermeiros da Santa Casa são pagos e suspendem paralisação
Funcionários da Santa Casa paralisaram os atendimentos por conta da demora do pagamento de seus salários (Foto: Roberta Martins)

Depois de muita espera e mobilização, a equipe de enfermagem do Hospital Santa Casa de Campo Grande foi paga, às 16h desta quarta-feira(9), segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS). Enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos se mobilizaram e paralisaram parcialmente os atendimentos do Hospital na manhã desta quarta para reivindicar o pagamento que estava atrasado desde o quinto dia útil. Contudo, técnicas auxiliares administrativos receberão seus salários nesta sexta-feira (10)

Em nota, o SIEMS destaca que “o pagamento só foi efetuado após intensa mobilização dos profissionais, apoio da sociedade e divulgação da mídia”.

“Esperamos que a prefeitura e a Santa se organizem porque não é possível que os profissionais da saúde passem por essa situação novamente, são chefes de família, com compromisso, contas a pagar e muitos filhos para sustentar”, enfatiza o presidente do sindicato, Lázaro Ramos, na nota.

Enfermeiros da Santa Casa são pagos e suspendem paralisação
Nota da SIEMS sobre a efetuação do repasse (Foto: FIEMS / Reprodução)

Entenda a razão - Na manhã desta quinta-feira (9) os atendimentos na Santa Casa (9) de Campo Grande foram paralisados, isso porque funcionários do hospital estão mobilizados na entrada do prédio exigindo o pagamento do salário, referente ao mês de fevereiro, que não foi depositado até o quinto dia útil.

A paralisação concentrou de 250 a 300 profissionais entre técnicos, enfermeiros e trabalhadores administrativos. Conforme explica Lázaro Santana, presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Campo Grande não realizou o repasse financeiro.

De acordo com a Santa Casa, os recursos que deveriam ser repassados pela Prefeitura somam um total de R$14.362.116,57.

SIGA-NOS NO Google News