Geral
Enfermagem do HR prepara greve
Sexta-feira, 15 Março de 2019 - 07:03 | Redação
Enfermagem do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã, podem entrar em greve de acordo com informações divulgadas pelo sindicato da categoria. “Estamos no meio do mês de março e até agora os profissionais não receberam o salário da folha de fevereiro, tampouco os valores referentes às férias”, informa o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana.
O Hospital atende 8 municípios da microrregião de Ponta Porã (Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru). O Hospital Regional oferece atendimento de baixa e média complexidade nas unidades de internação (Clínica Médica, Clínica Ortopédica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica e Clínica Pediátrica) e UTI Adulto.
Segundo o hospital, os atrasos ocorrem por falta de recursos financeiros que deveriam ser efetuados pelo governo do Estado. “Não é possível mais aceitar esse tipo de situação, os atrasos são constantes e sempre este jogo de empurra de responsabilidades, a instituição de saúde tem que se organizar para não prejudicar os trabalhadores e o Estado cumprir om sua responsabilidade. O que não pode ocorrer, é justamente aqueles que se dedicam, que prestam serviço todos os dias sejam prejudicados, são pais e mães de família com suas contas a pagar, os juros não esperam, sem contar a sobrevivência com supermercados, saúde, educação”, critica Lázaro Santana.
Últimas Notícias
- Cassilândia - 15:00 Vídeo: Empresários obrigam adolescente se ajoelhar e gravam abuso com animal
- Congresso - 14:50 Pantanal a caminho de virar patrimônio
- Fiscalização - 14:33 Quatro homens são presos com armas e 55 munições no interior de MS
- Campo Grande - 14:00 Audiência na Câmara debate criação do Conselho Tutelar da Pessoa Idosa
- Violência Doméstica - 13:50 Indígena é preso após agredir e quebrar braço da companheira
- Oportunidades - 13:32 Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados
- Poder Judiciário - 13:00 TJ atende superendividados de boa-fé
- Meio Ambiente - 12:19 Águas Guariroba entrega relatório da qualidade da água aos consumidores
- Nacional - 11:55 Abertas as inscrições das olimpíadas de Foguetes e de Astronomia
- Comunidade - 11:35 Povo das Águas atende ribeirinhos no Pantanal a partir de 16 de Março