Geral
Energisa reduz prazo das obras na rede elétrica do Reviva Campo Grande
Sexta-feira, 22 Fevereiro de 2019 - 16:16 | Redação
O diretor Técnico Comercial da Energisa, Paulo Roberto dos Santos e o engenheiro de Distribuição, João Ricardo Costa Nascimento participaram nesta sexta-feira (22) de uma reunião sobre o projeto de revitalização do centro da cidade.
A reunião aconteceu no gabinete do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad e contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a coordenadora de projetos do município, Catiana Sabadin, entre outros envolvidos no ‘Reviva’.
Na ocasião, o prefeito solicitou para os representantes da concessionária de energia que fosse revisto o prazo para adequação do sistema elétrico existente, previsto para ser concluído em 210 dias. A entrega da rede subterrânea da Rua 14 de Julho depende da retirada de todos os postes e cabos aéreos, ao longo do trecho de 1,4 quilômetro, entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, onde as intervenções acontecem.
Entendendo a importância do projeto para a economia local, Paulo Roberto anunciou um novo cronograma de execução da obra: 150 dias. “Vamos fazer uma força-tarefa para atender esse pedido da prefeitura municipal. Queremos que a região central reconquiste sua importância, volte a ser competitiva e os comerciantes possam usufruir deste novo momento”, disse.
Segundo a coordenadora de projetos da prefeitura, a Energisa tem papel fundamental nessa obra e o prazo possibilita à administração municipal cumprir a previsão de finalizar os trabalhos em dezembro. “Ao longo dos anos, outros locais da cidade foram ganhando espaço e o centro ficou abandonado. Acreditamos que esse investimento é capaz de reverter o processo de degradação que se estabeleceu ali nos últimos tempos, voltando a valorizar a economia, a história e cultura que essa região já teve”, afirmou.
Para o prefeito Marquinhos Trad, “há um lapso temporal que nos preocupa em razão do desconforto que a obra traz aos comerciantes. A Energisa prontamente nos atendeu com a nova data, se mostrando solidária com o avanço e o progresso da cidade”.
Últimas Notícias
- Clima - 07:21 Quarta-feira segue com previsão de chuva na Capital
- Charge - 07:11 Morro turístico de MS pode ganhar teleférico para atrair visitantes
- Segurança - 07:00 Pipas cortaram energia de milhares em MS
- Investigação - 18:38 Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS
- Economia - 18:15 Sisu 2025: inscrições começam na próxima sexta-feira
- Fronteira - 17:50 Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional
- Duplo Homicídio - 17:30 Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda
- Operação Cooptatus - 17:13 PF combate descaminho e associação criminosa em MS
- Estágio - 16:50 Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
- Justiça - 16:32 Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população