• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Energisa promove Workshop de Uso Mútuo dos postes em Dourados

Empresas de telefonia e internet devem participar do evento sobre o uso responsável dos postes

Domingo, 31 Julho de 2022 - 10:12 | Redação


Energisa promove Workshop de Uso Mútuo dos postes em Dourados
(Foto: Divulgação)

Muitas pessoas quando veem um fio ou cabo solto do poste na via ou até mesmo com aspecto diferente do comum, associa que este é um cabo de energia elétrica. Importante alertar que nem todos os fios são da concessionária de energia, já que os postes são compartilhados com as companhias de telefonia e internet.

Em Mato Grosso do Sul, 131 empresas utilizam os postes da distribuidora, das quais 74 possuem contratos na região sul. Para prevenir o uso irregular dessas estruturas, evitar acidentes e contribuir para manter a paisagem da cidade limpa e harmonizada, a Energisa irá promover na próxima segunda-feira, dia 01 de agosto, um Workshop de Uso Mútuo dos postes. O evento será realizado às 7h30, no Hotel Bravo City, em Dourados.

O coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, Diego Silva, explica que essa ação visa preservar a infraestrutura e segurança das pessoas. “O poste é calculado para uma certa quantidade de cabos; quando essa quantia é excedida, a armação pode sofrer rachaduras provocando, inclusive, a queda do poste. Outro problema são os cabos desativados, que trazem poluição visual, e que precisam ter sua retirada realizada pelas empresas de internet”.

Empresas que dividem a infraestrutura com a distribuidora foram convidadas para participar do debate podendo tirar dúvidas sobre as regras de contrato, legislação e responsabilidade na prestação de serviços que utilizam os postes. A ação acontece em conformidade com a Resolução Normativa da ANEEL nº 797, de 12 de dezembro de 2017.

Serviço:

Onde?
Hotel Bravo City Dourados (antigo hotel Alphonsus)
Av. Presidente Vargas, 591 - Centro Dourados

Quando?
01 de agosto de 2022 (Segunda-feira)

Que horas?
Das 07h30 às 12h00
 

SIGA-NOS NO Google News