• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Energisa orienta sobre cuidados com eletricidade durante chuvas intensas

Próximos dias devem ter temporais em MS

Quinta-feira, 21 Março de 2024 - 16:00 | Raiane Carneiro


Energisa orienta sobre cuidados com eletricidade durante chuvas intensas
Céu nublado anuncia chuva na Capital (Foto: Portal MS/Divulgação)

Os próximos dias de outono no Mato Grosso do Sul devem ser de fortes chuvas para todo o Estado. A preocupação com o clima levou a concessionária de energia Energisa a emitir uma série de orientações sobre cuidados com eletricidade neste período.

O gerente de Operação da Energisa, Helier Fioravante, destacou algumas medidas de segurança que as pessoas devem ter em dias de chuva intensa. “Percebeu que o tempo está mudando e há possibilidade de uma tempestade, procure um local fechado para se abrigar. Não fique em áreas abertas e descampadas, tampouco embaixo de estruturas metálicas ou árvores. Com a maior incidência de raios nesses períodos, os lugares abertos são um risco à vida de pessoas e animais”, explicou.

Uma recomendação durante tempestades para quem está dentro de casa tirar os equipamentos eletrodomésticos das tomadas. Mais um cuidado é evitar usar o celular até a chuva passar, exceto em situações estritamente necessárias.

Se estiver dentro de um veículo durante uma tempestade, a Energisa orienta não estacionar debaixo de árvores de grande porte. É recomendado que se estacione em local longe de áreas de alagamento e espere até que o tempo melhore. Se algum cabo de energia cair sobre o veículo, fique dentro do veículo sem tocar nas partes metálicas e acione a distribuidora de energia imediatamente.

Em caso de cabos partidos em calçadas ou ruas, a concessionária reforça que a pessoa não deve ser aproximar. Além disso, é necessário avisar a Energisa da situação. A comunicação pode ser feita pelos canais de atendimento:  0800 722 7272, aplicativo Energisa On ou o chatbot da Gisa (Whatsapp) gisa.energisa.com.br.

Por conta da previsão de chuva nos próximos dias, a Energisa já disponibilizou equipes e reforça o alinhamento da informação com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do estado do Mato Grosso do Sul (Cemtec), bem como com a Defesa Civil.

 

 

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  chuvas  chuvas-previstas  energisa