Geral
Energisa monta plano especial de atuação para o dia das eleições
Manutenção preventiva, equipes em pontos estratégicos e monitoramento em tempo real estão entre os procedimentos adotados
Quinta-feira, 29 Setembro de 2022 - 11:50 | Redação

A Energisa montou plano especial de atuação para garantir que não falte energia nos locais de votação no primeiro turno das eleições, que ocorre em 02 de outubro. As ações vão desde manutenção preventiva e equipes em pontos estratégicos até monitoramento em tempo real das zonas eleitorais distribuídas nos 74 municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral/MS, cerca de 1.880.751 milhão de eleitores estão aptos a votar.
O gerente de Operações da Energisa, Helier Fioravante, reforça que “o Plano de Contingência está acionado, tendo em vista o grande volume de chuvas nos últimos dias. A iniciativa tem como principal objetivo diminuir a possibilidade de faltar energia no momento da votação”, explicou.
Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa, em Campo Grande, que vai manter canal direto de contato com os eletricistas nas ruas, call center e Tribunal Regional Eleitoral. “Do Centro de Operações temos uma visão geral do sistema elétrico do estado e podemos direcionar melhor os recursos. Até mesmo o clima será monitorado em tempo real para ajustarmos a estratégia de atuação caso um temporal ocorra”, afirmou Fioravante.
Helier lembra que as redes de energia são suscetíveis a ocorrências de falta de energia provocadas por fatores externos não previsíveis como, por exemplos, colisões de veículos contra postes, pipas e até a intervenção por pessoas não autorizadas em fios de energia.
Últimas Notícias
- Inteligência Artificial - 18:18 TJMS avalia uso de inteligência artificial para análise de petições iniciais
- Dourados - 17:50 AcolhEduc promove inclusão linguística de imigrantes em Dourados
- Salvamento vertical - 17:32 Trabalhador é resgatado de fosso de oito metros de profundidade em MS
- Brasil - 17:12 STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS
- Desenvolvimento - 16:50 MS se destaca na produção de biogás e biometano
- Educação - 16:39 Unicamp aprova cotas para pessoas trans, travestis ou não binárias
- Capacitação - 16:12 Senai e empresa Neomille oferecem cursos gratuitos em Maracaju
- Inovação - 15:55 Sebrae/MS e Fundect abrem inscrições para bolsistas em projetos de inovação
- TJMS - 15:36 TJMS concede reintegração de posse de servidão de passagem em Nova Andradina
- Leitura - 15:00 Banca tematizada do Chico Bento é inaugurada em Campo Grande