• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Empreendimentos devem estar devidamente licenciados para seu funcionamento

Prefeitura projeta avanços na área do licenciamento ambiental

Quinta-feira, 23 Maio de 2024 - 10:23 | Pedro Henrique Fursts


Empreendimentos devem estar devidamente licenciados para seu funcionamento
(Foto: Roberto Ajala/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) visando uma gestão municipal, voltadas à preservação ambiental aliada ao desenvolvimento econômico, tem implementado ações que visam a modernização, celeridade e eficiência nos atendimentos.

Por meio da conscientização e o monitoramento constante, Capital tem alcançado importantes avanços na área do licenciamento ambiental. Exemplo disso são os dados obtidos no primeiro trimestre de 2024, momento em que foram emitidas 158 Licenças Ambientais, um aumento de 24% se comparado ao mesmo período em 2023, quando foram emitidos 127 Licenças Ambientais.

Para Kátia Sarturi, secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Ambiental, o licenciamento ambiental garante o desenvolvimento sustentável “O licenciamento ambiental contribui para o equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental, garantindo um ambiente saudável para a população e para as futuras gerações”.

Salientando que na última segunda-feira (20) Licenças de Operação foram entregues ao centro de distribuição da Coca-Cola FEMSA Brasil, que projetam uma ampliação da sua unidade em Campo Grande. O local, que conta com produção e operação, dobrará sua capacidade de armazenamento. Mais um empreendimento que deverá impactar positivamente na geração de emprego e renda. Bem como, a entrega da Licença Prévia para a empresa Tecol Engenharia referente ao empreendimento multiresidencial que contará com 160 unidades voltado à habitação de interesse social, na região do Bairro Rita Vieira. Ampliando assim, a possibilidade dos habitantes realizarem o sonho da casa própria.

A prefeita Adriane Lopes, ressalta a adoção de práticas sustentáveis que visam garantir um desenvolvimento equilibrado e duradouro, atendendo às necessidades atuais sem comprometer as gerações futuras “A Prefeitura busca conciliar o crescimento econômico, a justiça social e a preservação do meio ambiente. Isso inclui o uso responsável dos recursos naturais, a gestão adequada dos resíduos e a criação de políticas públicas que objetivam o bem-estar da população de forma integrada e consciente”, comenta.

SIGA-NOS NO Google News