• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Em Três Lagoas, campanha de Poliomielite atinge 37% de cobertura vacinal

Ação imunizou crianças de 1 a 4 anos de idade como forma de reforço, mesmo aquelas que já estavam com a vacinação em dia

Quarta-feira, 26 Junho de 2024 - 13:10 | Redação


Em Três Lagoas, campanha de Poliomielite atinge 37% de cobertura vacinal
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A ação imunizou crianças de 1 a 4 anos de idade como forma de reforço, mesmo aquelas que já estavam com a vacinação em dia.

Durante esse período, a SMS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), esteve em todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) do município para verificar a caderneta vacinal das crianças. 

Além da parceria com a Educação, a Saúde promoveu ações em pontos estratégicos da cidade, incluindo o Dia D da Campanha, realizado no dia 8 de junho. Neste período, foram aplicadas 2.837 doses, atingindo 37,40% do público infantil.

Vacina de rotina -  A imunização contra a poliomielite ocorre durante todo o ano, na rotina vacinal das crianças. A campanha nacional, com a gotinha, é uma ação extra que tem como objetivo fortalecer e melhorar a cobertura vacinal.

No município, a cobertura vacinal em crianças menores de 1 ano com a VIP (Poliomielite Injetável) é de 90,24%, dado referente ao início deste mês. Em crianças de 1 ano a menores de 2 anos, com o primeiro reforço com a VOP, a cobertura vacinal é de 88,29%.

A enfermeira da Central de Imunização, Fernanda Nery, explica que a campanha oferece às crianças de 1 ano a 5 anos de idade, de maneira indiscriminada, ou seja, mesmo aquelas que já estão vacinadas, um reforço adicional. Simultaneamente, ocorre a verificação da caderneta vacinal.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  vacinacao  criancas  tres-lagoas  poliomielite