• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Dupla morre em confronto com o Choque

Sexta-feira, 18 Janeiro de 2019 - 07:25 | Redação


Bandidos armados invadiram na madrugada desta sexta-feira (18), a Subway que fica próxima da UFMS (Universidade Federal de Mata Grosso do Sul), clientes que estavam na loja foram feitos de reféns, um veículo foi roubado e dois bandidos foram mortos em confronto com a polícia na Vila Olinda em Campo Grande.

Segundo informações dos policiais do Batalhão de Choque, por volta da 1h30 os criminosos invadiram a loja e anunciaram o assalto. Roubaram um veículo HB20 de uma médica que tinha acabado de entrar no estabelecimento. Um dos funcionários percebeu a ação dos criminosos e subiu para a parte  superior do prédio, se trancou e acionou a polícia. Ao chegarem no local, as equipes  foram recebidas a tiros pelos ladrões, um dos indivíduos foi atingido, sendo socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento ainda não foi identificada a identidade do suspeito morto.

Ainda de acordo com a polícia, Luiz Henrique Ribeiro dos Santos de Souza, 27,dava cobertura em uma Fiat Strada, Ribeiro foi preso e através das informações que ele repassadas para a equipe policial foi possível chegar até o restante da quadrilha, no Jardim Ilhéus região Sul, onde estavam Joicilene Coelho de Oliveira,23, identificada como articuladora financeira do bando e um menor de 16 anos K.M.O.No local foram recuperados o HB20 da médica, um Toyota Corolla e uma Camionete Hilux que tinham sido roubados na quinta-feira (17).

Um quinto integrante da quadrilha identificado como,  Geraldo Figueira Mendonça, de 30 anos  foi localizado no bairro Vila Boas, quando percebeu a presença dos militares tentou evadir se do local, houve troca de tiros com a polícia, Mendonça foi atingido, chegou a ser socorrido mas veio a óbito.

O Capitão Rocha do Batalhão de Choque da Polícia Militar, ainda nesta manhã durante uma coletiva deu detalhes da ação dos criminosos, que agiam de forma organizada. “A quadrilha é bastante organizada, captava recursos com provável finalidade de organização criminosa. Todos os veículos eram encomendados e direcionados para o país vizinho, Paraguai” , disse Rocha.

Até o momento, duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido,  dois assaltantes morrem durante o confronto com a polícia. As investigações irão apurar se existem mais pessoas envolvidas e se eles pertencem a alguma facção criminosa.

O caso será investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Matéria atualizada às 11h15 para acréscimo de informação.

SIGA-NOS NO Google News