Geral
Dois bebês e uma criança estão entre óbitos da Influenza em MS
Em uma semana, Estado registrou 59 casos e oito óbitos de Influenza
Quinta-feira, 11 Maio de 2023 - 10:07 | Victória Bissaco
Um recém-nascido e um bebê, de um ano, e uma criança, de sete anos, estão entre os oito óbitos por Influenza confirmados em sete dias em Mato Grosso do Sul. É o que aponta o novo boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em uma semana, foram registrados 59 novos casos da doença.
Conforme o levantamento, o recém-nascido era prematuro, residente da Capital, e o outro bebê, de Sonora (MS), sem comorbidades relatadas. Mais seis mortes de Influenza foram registrados ao redor do Estado, sendo uma criança, de 7 anos, em Tacuru; um idoso, de 78 anos, em Corumbá; uma idosa da mesma idade e um homem, de 37 anos, em Miranda; e, por fim, um idoso, de 75 anos, em Campo Grande.
Ao todo, o estado acumula 194 casos da doença registrado desde o início do ano. A maioria dos registros é de Influenza B. Em uma semana, foram 33 novos casos. Para Influenza A, o registro em sete dias é de 26 quadros clínicos.
Também constam no boletim os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) notificados no Estado. Desde o início do ano foram 3.006, sendo 391 confirmados em cerca de uma semana.
Vacinação - A vacina de Influenza vai estar disponível para toda a população de Mato Grosso do Sul a partir do dia 15 de maio. A decisão da Secretaria de Estado de Saúde considera o crescimento dos registros dos casos de gripe e de doenças de transmissão respiratória desde janeiro.
Além disso, a adesão dos grupos prioritários é baixa no Estado. A ampliação da oferta da vacina para a população geral – válida para crianças a partir de 6 meses de idade – também ocorre como forma de medida preventiva para abrandar sintomas de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, especialmente nas crianças.
A partir do dia 15 de maio, os municípios devem realizar suas estratégias de vacinações e priorizar a imunização em idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, entre outros grupos.
Na capital, a partir de hoje (11), toda a população acima dos 6 meses em Campo Grande poderão se vacinar contra a gripe.
Últimas Notícias
- Transporte - 16:37 Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
- Economia - 16:09 Lei Paul Singer cria a Política Nacional de Economia Solidária no Brasil
- Transporte - 15:50 Pane elétrica causou incêndio em ônibus
- Tragédia - 15:33 Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
- Economia - 15:00 Prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta-feira
- Política - 14:50 Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas
- Agropecuária - 14:32 Cowboy de MS faz sucesso nos Estados Unidos
- Polícia - 14:00 Polícia procura autores de latrocínio
- Polícia - 13:42 Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
- Justiça - 13:35 Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe