Geral
Dia das mães aumenta movimento no comércio dos bairros na Capital
Dias das Mães deve injetar mais de R$470 milhões na economia
Quinta-feira, 02 Maio de 2024 - 11:30 | Ian Netto
Com o dia das mães se aproximando, lojas se preparam para a data que deve movimentar a economia do estado. Em 2023, a data injetou 493,5 milhões de reais, um dos faturamentos mais alto da história da data no Estado. Com um ticket médio de 71 reais, 66% da população sul mato-grossense deve presentar as mães com presentes, gerando assim um rendimento de 478 milhões de reais em 2024, 7% menos do que o ano passado.
De acordo com o presidente da CDL, Adelaido Vila, o Dia das Mães vai movimentar R$145 milhões a mais. "Montante significativo e positivo para a Capital", disse. É o que espera Liane dos Santos, sócia proprietária da loja "Aromas e Cor". Inaugurada em dezembro, a loja se prepara para uma das datas mais importantes para os comerciantes.
"É a segunda melhor data né?! Depois do natal, o dia das mães é uma das datas que tem mais procura para presentear" afirmou Liane. A loja que vende produtos de autocuidado, montou kits para as mamães, um dos itens mais procurados por familiares na hora de presentear. "A gente montou kits pensados para as mães. Temos com vinho para a mãe que gosta de beber um vinho, temos com perfumes, hidratantes para as mãos, sabonetes e fora que o cliente pode vir aqui e montar seu próprio kit, com preços de 12 reais até o que ele quiser." conta Liane.
Já na Loja Mix Presentes, a variedades de opções de presentes vão de canecas á azulejos personalizados, tudo isso produzido pela Tatiane Martinez e sua família, que são donos da loja há 9 anos.
Com diversas opções, a família aposta em presentes personalizados que fazem o maior sucesso entre os clientes. O lançamento da vez é o azulejo personalizado, que desde o lançamento oficial do produto, já vendeu bastante.
"O azulejo o pessoal tem pedido muito. A gente divulgou e ja começou os pedidos" afirma Tatiane.
Para ela, os produtos personalizados são os mais queridos na hora de presentear.
"O pessoal gosta né?! torna o produto único. Seja numa caneca que vai tá lá o nome, o rosto da pessoa, ela ja sabe que é dela" conta Tatiane. A expectativa é que com a chegada dos dias das mães, a procura seja ainda maior pelos produtos.
"Dias das Mães vende muito, o pessoal procura, vem atrás de presente e nos temos de tudo um pouco né?! Tem as canecas, as almofadas, as garrafas e os kits que a gente monta" relatou Tatiane.
Para ela, a data é uma das mais movimentadas, ficando na frente de datas como Dia dos Namorados e dias dos pais, onde a procura por presente também é bastante significativa. O Dia das Mães é comemorado no próximo domingo, no dia 12 de maio e deve esquentar a economia.
Últimas Notícias
- Saúde - 08:20 Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
- Luto - 07:59 Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 07:40 Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
- Comunicação - 07:00 Que ano, meus amigos, que ano!
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas
- Meio Ambiente - 16:47 Projeto cria política nacional de proteção de rios
- Natal - 16:12 Natal de Amor e Solidariedade no Humap-UFMS