• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Detentos produzirão 40 mil peças de lingeries em presídio de MS

Novo espaço foi construído com recursos oriundos das penas de prestação pecuniária

Sexta-feira, 26 Maio de 2023 - 14:36 | Redação


Detentos produzirão 40 mil peças de lingeries em presídio de MS
(Foto: Divulgação)

O juiz Valter Tadeu Carvalho participou da solenidade de entrega oficial à penitenciária de Dois Irmãos do Buriti de equipamentos para instalação de uma fábrica para confecção de lingerie.

Ressalte-se que há cerca de dois anos, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Conselho da Comunidade viabilizaram a construção de um barracão dentro da unidade prisional, construído pelos próprios presos, para criar novas vagas de trabalho aos internos, por meio de parceria com a iniciativa privada, responsável pelo fornecimento dos insumos e equipamentos necessários ao funcionamento da fábrica.

O novo espaço foi construído com recursos oriundos das penas de prestação pecuniária e do Conselho da Comunidade de Dois Irmãos do Buriti, com investimentos de R$ 44.798,52. Com 170 m², o novo barracão possibilitará a implantação de uma fábrica de lingeries, com ocupação produtiva e remunerada de 35 internos e produção mensal de mais de 40 mil peças.

Ressalte-se que a nova oficina de trabalho visa garantir meios de reinserção social aos internos, para a conquista de uma nova vida em liberdade. Atualmente, são cerca de 220 internos exercendo atividade laboral naquela unidade prisional.

Para a ocupação laboral dos internos, está sendo firmado um convênio entre a Agepen e a empresa Carolina Paiva Lingerie, em conformidade com os protocolos legais exigidos.

Além do juiz Valter Tadeu Carvalho participaram da solenidade Laudicéia Schirmann, presidente do Conselho da Comunidade; o promotor público Marcos Martins de Brito; o defensor público Nilson da Silva Geraldo; Rodrigo Rossi Maiorchini, diretor-presidente a Agepen; o empresário Afonso R. Paiva Filho e o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Wlademir de Souza Volk.

SIGA-NOS NO Google News