Geral
Deputada Amália Barros é sepultada em despedida emocionante
Admiradores, familiares, autoridades civis e militares prestaram suas últimas homenagens
Terça-feira, 14 Maio de 2024 - 11:46 | Redação

A população de Mogi Mirim, familiares e amigos se despediram da deputada federal Amália Barros na manhã desta segunda-feira (13). A mogimiriana, que morava em Mato Grosso, morreu na madrugada de domingo (12), em decorrência de complicações após uma cirurgia de retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Ela estava internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 1º de maio, e foi sepultada no Cemitério Municipal da Saudade.
Amália foi velada no "Salão Vermelho" da Estação Educação, sede do Governo Municipal, onde centenas de mogimirianos e autoridades civis e militares de Mogi Mirim e região, foram prestar suas últimas homenagens, além de alguns colegas de parlamento, como os deputados federais Zé Trovão (PL-SC), Abílio Brunini (PL-MT), Fernando Máximo (União Brasil-RO) e José Medeiros (PL-DF). Também estavam presentes os deputados estaduais Barros Mounhoz (PSB-SP) e Bruno Zambelli (PL-SP), assim como os senadores Magno Malta (PL-ES), Wellington Fagundes (PL-MT) e Damares Alves (Republicanos-DF).

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP-AL), e o presidente do PL, Waldemar da Costa Neto, também marcaram presença, assim como ex-primeira dama do Brasil, Michele Bolsonaro, que veio a Mogi Mirim acompanhada da filha Laura. Elas chegaram no domingo por volta das 17h00 e ficaram por cercade três horas no Salão Vermelho. A ex-primeira dama estava profundfamente abalada com a morte de Amália, de quem nutria uma profunda admiração e amizade.
Michele retornou nesta segunda-feira, permanecendo até o sepultamento. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também acompanhou a despedida de Amália já no cemitério. O prefeito Paulo Silva ficou por um bom tempo no velório, acompanhado de diversos secretários municipais e vereadores. Ele colocou a infraestrutura do gabinete à disposição de Maria Helena Scudeler de Barros.

O prefeito, também colocou o próprio gabinete à disposição da família Barros e da ex-primeira dama Michele Bolsonaro. No domingo, os pastores Jimmy Cardoso, da Associação Paulista Centro da Igreja Adventista do 7º Dia de Campinas, e Éder Walter, da Igreja Adventista de Mogi Guaçu realizaram uma rápida cerimônia de corpo presente. Nesta segunda-feira, foi a vez do pastor Oliveiros Ferreira, da Igreja Adventista, homenagear a mogimiriana. Todos ressaltaram a força de Amália para lutar por um país melhor.
A esquife com o corpo de Amália deixou o Salão Vermelho no final da manhã, carregado por membros do Corpo de Bombeiros, sob aplausos. Ela foi levada até o Cemitério da Saudade sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros. O cortejo fúnebre foi acompanhado por vários carros. Quando a esquife entrou ao cemiterio, Amália foi novamente recebida com uma salva de palmas pelo público presente.

Onde a deputada foi sepultada, várias pessoas a aguardavam com balões nas cores verde, amarelo e branco. Eles foram soltos assim que a lápide foi colocada sobre o túmulo de Amália Barros.
(Fonte: Prefeitura de Mogi Mirim)
Últimas Notícias
- Internacional - 19:01 Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Tráfico de Drogas - 18:50 Jovem é preso com skunk e haxixe que seriam entregues em Campo Grande
- Saúde Pública - 18:30 Prefeita anuncia contratação de médicos e orienta população sobre UPAs
- Amambai - 18:10 Jovem mata pitbull a facadas após animal atacar cachorro de estimação
- Dourados - 17:50 Justiça mantém prisão de mulher que deixou 3 mortos após incêndio
- Detran - 17:33 Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista sobrevive à colisão violenta em poste