• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Depósito comercial vira 'abrigo' para gatos abandonados e proprietário pede ajuda; veja vídeo

Pessoas estariam deixando caixas com animais no período da noite; já são mais de 100 gatos no local

Quarta-feira, 18 Novembro de 2020 - 13:25 | Marina Romualdo


Depósito comercial vira 'abrigo' para gatos abandonados e proprietário pede ajuda; veja vídeo
Alguns dos gatos no depósito de papel (Foto: Marco Miatelo)

Depósito comercial conhecido como "Depósito de Papel do Alceu" tornou-se "abrigo" para gatos abandonados. De acordo com o proprietário, há cerca de quatro meses, pessoas vem abandonando animais no depósito que fica localizado na Rua Constantino, na vila Anay — atrás do Edifício Guaianases, em Campo Grande (MS). A equipe do Jornal Diário Digital foi ao local nesta terça-feira, 17 de Novembro.

Com mais de 100 gatos no local, a funcionária do armazém, Tânia lara de Freitas contou que as pessoas abandonam os gatos dentro de caixas durante à noite. "O horário do expediente é durante o dia, então, quando anoitece os moradores aproveitam para abandonar o animais. Nunca conseguimos ver quem faz isso".

"Não tem nenhuma explicação para essas pessoas que abandonam esse bichinhos", discorreu a funcionária. Além disso, deixou claro, que é a primeira vez que estão pedindo ajuda, pois, a quantidade de gatos aumentou e eles não têm mais condições de cuidar ou alimentar.

O dono do depósito expôs que seu filho cuida dos gatinhos. "Já chegou a gastar mais de R$ 1 mil reais para cuidar doenças como: cinomose e insetos como pulgas, na qual, está infestado no local. Tem gatos de todos tamanhos e idades e, muitas gatas grávidas. No frio da semana passada, chegaram a morrer 12 gatinhos. Eles se escondem no terreno e não conseguem se amamentar, com isso acabam ficando fracos", disse o proprietário.

Tânia relatou também que "quando chego para trabalhar, eles vem correndo querendo comida. Não tenho como alimentar. Como relatei no vídeo, tinha muitos gatos e três já estavam mortos", contou.

Para quem quiser ajudar com ração e castração ou para mais informações, basta entrar em contato com a Tânia por meio do telefone (67) 93048483 (Atende pelo WhatsApp também).

(Arquivo Pessoal)

SIGA-NOS NO Google News