• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Dandan, autor do gol da final, descarta vantagem do DAC para jogo de volta

Meia-atacante está em seu segundo ano no clube douradense, gol contra o Operário foi o primeiro do ano

Sexta-feira, 19 Abril de 2024 - 12:50 | Pedro Henrique Fursts


Dandan, autor do gol da final, descarta vantagem do DAC para jogo de volta
Dandan foi preciso na conclusão do lance e marcou o gol da vitória na ida (Foto: Marcelo Berton)

O DAC abre vantagem no primeiro jogo da final e dá um passo considerável na disputa contra o Operário pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No último domingo (14), o time Douradense venceu em casa por 1 a 0 e agora joga apenas por um empate na volta, que acontecerá no dia 21, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Daniel Lopes de Andrade, o "Dandan", destaca: "Para nós está 0 a 0". O autor do único gol da final está em sua segunda temporada defendendo o DAC e o gol marcado contra o Galo, seu primeiro na competição, mudou a chave para o jogador, que não vinha, segundo o próprio, jogando no seu melhor nível. “O time vinha ganhando, passando as fases, mata-mata e isso que importava de verdade. Mesmo assim, em nenhum momento deixei de trabalhar, de me esforçar nos treinos e nos jogos". comenta o meia, "Esse gol veio na hora certa", reitera.

No lance que decidiu o jogo, aos 30 minutos da segunda etapa, após um escanteio interceptado pela zaga Douradense, a bola chegou em Flaviano que fez um lançamento perfeito para Dandan. O meia-atacante, com muita garra, foi mais rápido que o zagueiro, driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo da rede. “Tinha acabado de entrar, então estava mais descansado que o ele [zagueiro Vinicius], fui feliz na corrida, no drible e Deus me honrou com o gol”, ressalta Dandan.

Sem Vantagem

Passada a empolgação da vitória no primeiro jogo, o time está focado na partida de volta, no próximo domingo. O DAC joga pelo empate e conquista o primeiro título com um simples 0 a 0, enquanto seu adversário, o Operário, precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para se sagrar campeão. Em caso de vitória por um gol de diferença do galo, a final será decidida em uma disputa de pênaltis. Dandan, jogador do DAC não se contenta com a vantagem do primeiro 
jogo e realça: "A possibilidade do empate não é considerada nos treinos".

“Para nós, não tem vantagem. Na nossa cabeça está tudo 0 a 0 e a preparação está sendo forte como sempre, continuamos trabalhando firme e concentrados. Estamos preparados e focados para esse grande duelo. "Vamos fazer um ótimo jogo”, completa o meia-atacante.

Segundo a programação da Comissão Técnica, o DAC segue com treinos todos os dias, às 16h, no Estádio Douradão. A delegação viaja para Campo Grande no sábado (20).

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  futebol  final  campeonatos-estaduais