• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cursos da Sejuv agora terão intérprete de Libras nas aulas

Iniciativa se dá por meio de uma parceria da secretaria com a Subsecretaria de Direitos Humanos

Quinta-feira, 18 Janeiro de 2024 - 07:00 | Redação


Cursos da Sejuv agora terão intérprete de Libras nas aulas
(Foto: Divulgação)

Preocupada com a eficácia na qualificação profissional inclusiva dos jovens campo-grandenses, a Prefeitura de Campo Grande, a partir de agora  passa a contar com um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para auxiliar os participantes durante as aulas em alguns cursos oferecidos pela Secretaria da Juventude. 

A iniciativa se dá por meio de uma parceria da secretaria com a Subsecretaria de Direitos Humanos, a qual está vinculado o Centro Municipal de Interpretação de Libras (CMIL).

Conforme a superintendente de Ações e Programas para a Juventude, Jucelma Rocha, a Sejuv sentiu a necessidade de ampliar o rol de atendimentos no momento em que foram inscritos três jovens com deficiência auditiva. 

“Agimos prontamente e já viabilizamos a parceria para que pudéssemos atender aos jovens. Nós mobilizamos esforços para tornar o curso acessível e para que elas tivessem a oportunidade de participar e serem qualificadas profissionalmente”, destaca.

A superintendente enfatiza que a meta da Sejuv é ter mensalmente pelo menos um curso mensal com a participação dos intérpretes e tradutores, visando atrair mais alunos com essa demanda e que para que o cronograma seja cada vez mais inclusivo.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  cursos  inclusao  sejuv  libras