Geral
Cursinho abre 400 vagas para quem quer se preparar para o Enem 2019
Sábado, 23 Março de 2019 - 13:30 | Redação
O preparo e o foco é o segredo para quem almeja uma bom desempenho no Enem, pensando nisso a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a juventude, em parceria com Uniderp , abriram vagas para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (ENEM). O cursinho levanta juventude, abriu 400 vagas e é oferecido preferencialmente para alunos da rede pública de ensino.
Segundo o secretário Maicon Nogueira “Sabemos das dificuldades dos estudante em disputar de igual para igual. Buscamos as parcerias e oferecemos uma cursinho que dê oportunidade ao estudante ser competitivo no ENEM-2029” . O secretário também explica que a iniciativa veio com a parceria com algumas empresas e empresários da área de educação, e com professores, que são voluntários nesse projeto, ao todo são 60 professores, e a ideia das aulas é priorizar as disciplinas com peso maior no Enem, como exemplo a redação e suas linguagens e as matérias de exatas.
Para Paola, 16 anos, que ainda cursa o 3ª ano do ensino médio, pensa em fazer o Enem para entrar no curso de nutrição, diz ter uma pouco de dificuldade nas matérias de ciências humanas, mas com o curso preparatório acredita que conseguirá estar melhor preparada para o exame. Para Oder Bruno ,18 anos, acha fundamental o curso preparatório, para se capacitar e aumentar as chances de conseguir uma boa média, Bruno diz que já tinha feito o Enem como trainer, sente que a maior dificuldade é a redação, e pra ele esse ano a meta é conseguir média para entrar no curso de Engenharia ou Arquitetura.
O curso começou neste sábado, 23 de março, e serão 32 aulas até a véspera do Enem. O curso acontecerá todos os sábados, das 8:00h às 12:00h na Universidade Anhanguera Uniderp, localizada na avenida Ceará 333 - Vila Miguel Couto. Foram oferecidas 400 vagas, que segundo o Secretário, já estão esgotadas, mas para quem estiver interessado em se preparar para o Enem, pode fazer a inscrição e aguardar na lista de espera, conforme for havendo desistência de outros participantes, eles entram em contato com quem está inscrito e aguardando na lista de espera.
Quem tiver interesse em fazer a inscrição para o cursinho preparatório para o Enem levanta juventude, é preciso levar documento pessoal com foto, RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar ou modelo 19 para quem já concluiu o ensino médio, na Subsecretaria de Políticas para a juventude que fica na rua Quinze de Novembro, 532.
Últimas Notícias
- PIX - 18:10 Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX
- Naviraí - 17:52 Polícia prende trio por furto qualificado e associação criminosa em MS
- Ribas do Rio Pardo - 17:31 Polícia Civil identifica corpo encontrado no Rio Pardo
- Fronteira - 17:10 Vídeo: Motorista tem caminhonete roubada ao ser rendido por criminosos
- Campo Grande - 16:53 Vídeo: Homem é agredido com chutes após ter pés e mãos amarrados
- Acidente Aéreo - 16:32 Autoridades chegam ao local da queda de avião que matou piloto em MS
- Poder Judiciário - 16:04 Oficiais de justiça agilizam combate à violência
- Tráfico de Drogas - 15:53 Casal é preso em flagrante transportando drogas em ônibus clandestino
- Ponta Porã - 15:33 Comboio com 3 carros e mais de meio milhão em produtos ilegais é apreendido
- Cassilândia - 15:00 Vídeo: Empresários obrigam adolescente se ajoelhar e gravam abuso com animal