• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Construção do Condomínio Belas Artes tem início

Residencial terá 498 apartamentos que farão parte do programa "Minha Casa, Minha Vida"

Segunda-feira, 05 Junho de 2023 - 16:35 | Taís Wölfert


Construção do Condomínio Belas Artes tem início
Obras começaram no Bairro Cabreúva, na região central da Capital (Foto: Luiz Alberto)

A construção do Condomínio Belas Artes teve início nesta segunda-feira, 05, depois de dois anos e meio da obra parada. Condomínio Belas Artes, localizado no Bairro Cabreúva, região central da Capital, contará com 792 apartamentos. Desse, 498 farão parte do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, e 80 serão entregues à  Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) e os outros 214 apartamentos serão de livre comercialização pela empresa vencedora do certame. A obra vai proporcionar novos empregos, geração de renda e tributos que serão revertidos em melhorias para a população da Capital.

O terreno onde o condomínio será construído é avaliado no valor de R$ 20 milhões e foi doado pelo Município para facilitar o acesso à moradia digna a famílias que não conseguiram financiamento no mercado imobiliário tradicional e em localização mais próxima aos seus postos de trabalho. O projeto faz parte da política de habitação do Município, que visa a ocupação de áreas com vazios urbanos e a revitalização do comércio na Zona Especial de Interesse Cultural (ZEIC), por meio da melhoria da infraestrutura e dos espaços públicos.

O projeto tem como diferencial o conceito de fachada ativa, que consiste no uso misto habitacional e comercial (comércio e serviços no térreo); sustentabilidade, a proposta de construção considera a integração de soluções ambientais, de eficiência energética, conforto térmico e acústico, incorporando economia no uso de energia e água, sistema de captação e reuso de água, fontes alternativas de energia e destinação adequada de resíduos.

Construção do Condomínio Belas Artes tem início
Homens da Cesari Engenharia preparam terreno (Foto: Luiz Alberto)

A Cesari Engenharia, é a responsável pela construção do condomínio, que neste módulo vai construir as primeiras 256 unidades. A previsão de término da construção desse módulo é de 36 meses.

O diretor adjunto da Amhasf, Claudio Marques, falou sobre o interesse da população campo-grandense em obter acesso a novas modalidades de habitação de interesse social. “Durante o 5º Feirão Habita Campo Grande, realizado em novembro de 2021, a Amhasf convocou 13.440 inscritos que tiveram interesse nessa modalidade de financiamento facilitado, especificamente para o Condomínio Belas Artes. Esse panorama atesta o potencial significativo por novas demandas de habitações nesse formato e ainda sinaliza mais investimentos para a Capital, em parceria com o Parque Privado”.

(Informações assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande)

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News