• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Comerciantes da Rui Barbosa apontam movimento fraco após novo corredor de ônibus

Movimento em comércios da Rui Barbosa diminuiu por falta de locais para estacionar, apontam empresários

Quarta-feira, 21 Dezembro de 2022 - 11:45 | Thays Schneider


Comerciantes da Rui Barbosa apontam movimento fraco após novo corredor de ônibus
Pontos começaram a funcionar (Foto Luciano Muta)

Os corredores de ônibus nas ruas Rui Barbosa começaram a funcionar nesta terça-feira, 20 de dezembro. Com as mundanças, vieram as reclamações de usuários do transporte coletivo e de comerciantes da via.

Proprietário de uma padaria localizada na Rua Rui Barbosa afirmou indignação com os pontos construídos pela via. "Perdi clientes não pode mais estacionar, ficou difícil parar no local para comer ou pegar rapidamente um salgado. Infelizmente os comerciantes dessa região não vão conseguir sobreviver", relatou.

Durante o prolongamento da Rui Barbosa é possível encontrar mais comerciantes com reclamações. Proprietária de salgaderia explicou que durante as obras o movimento havia diminuído e agora os clientes não podem mais parar no local. "Não sei por quanto tempo vou conseguir segurar as pontas o movimento está fraco demais" relatou.

Com a entrada em funcionamento do corredor de ônibus na Rui Barbosa, os motoristas precisam estar atentos a sinalização na hora de fazer a conversão à esquerda: na quadra é necessário entrar na pista exclusiva de circulação dos coletivos, mesmo onde não houver estação de embarque, para que o acesso às suas transversais seja feito com segurança.

Este procedimento já é feito desde abril, quando começou a funcionar o primeiro trecho do Corredor Sudoeste, ligação da Avenida Afonso Pena com o Terminal Bandeirantes, pelas ruas Guia Lopes e Brilhante. Os técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) lembram que sob nenhuma hipótese o motorista deve fazer a conversão pela faixa central da pista atravessando o corredor.

No trecho mais central da Rui Barbosa, entre Afonso Pena e Cândido Mariano, onde há duas estações, na primeira (esquina da Rio Branco), vão embarcar e desembarcar os passageiros de 19 linhas. A segunda estação, esquina com a Cândido Mariano, será utilizada por usuários de outros 20 itinerários.

Com o corredor na margem esquerda do sentido de tráfego, a Agetran explica que as calçadas ficam livres para a circulação de pedestre.

 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News