• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Com projetos avançados, Segov monitora metas e ações da Gestão 2024

Secretário enfatiza a importância do monitoramento contínuo para garantir resultados efetivos até o final do ano

Domingo, 13 Outubro de 2024 - 11:32 | Redação


Com projetos avançados, Segov monitora metas e ações da Gestão 2024
(Foto: Álvaro Rezende)

A Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) realizou, nesta quinta-feira (10), uma reunião para monitorar o andamento dos projetos previstos no contrato de gestão de 2024. A avaliação foi positiva, com várias metas já concluídas e outras avançando em direção aos objetivos traçados.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, destacou a importância do monitoramento contínuo para garantir o cumprimento das metas estabelecidas. “A meta só é alcançada com monitoramento. Hoje, verificamos o progresso das entregas e identificamos o que ainda precisa evoluir para que, ao final do ano, todas estejam concluídas e os objetivos sejam atingidos”, afirmou.

A reunião faz parte do segundo ciclo de monitoramento dos Contratos de Gestão, coordenado pela Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo). Além das metas da Segov, foram analisados os projetos de órgãos vinculados, como a Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS) e a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS). Thaner Castro Nogueira, secretário-executivo de Gestão Estratégica, destacou o comprometimento das equipes e a expectativa de que os resultados contribuam para importantes indicadores estaduais.

Entre os projetos monitorados estão a ampliação de tecnologia no Estado, concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas), e a implantação da infovia digital. A Segov, que coordena 24 projetos e 79 entregas, é considerada essencial para que o governo avance em áreas como infraestrutura e setores sociais.

O contrato de gestão é um documento anual assinado por secretários e dirigentes estaduais com o governador, que define as metas e inovações a serem implementadas. Durante o ano, são realizadas reuniões para acompanhar o progresso e, ao final, um balanço das metas alcançadas.

SIGA-NOS NO Google News