Geral
Com gasto médio de R$ 234, roupa é maior atrativo para Dia dos Namorados em MS
Segundo pesquisa da Fecomércio, pombinhos devem gastar até R$ 197 com a comemoração
Terça-feira, 23 Maio de 2023 - 13:55 | Victória Bissaco
Os sul-mato-grossenses pretendem gastar até R$ 234 para presentear o amado ou a amada. É o que aponta a pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados divulgada pela Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS). O valor médio desembolsado em comemorações ultrapassa os R$ 197.
A data que celebra o amor de namorados deve movimentar cerca de R$ 209,7 milhões com presentes. A maioria dos entrevistados pela pesquisa, 68,2%, afirma que o maior atrativo nesta data é o desconto em pagamentos à vista, seguido pelo parcelamento (30,65%).
Para os pombinhos do Estado, a melhor maneira de presentear o companheiro ou a companheira é com roupas, especialmente de grandes lojas. Outros itens pesquisados por quem optará por comemorar o Dia dos Namorados são perfumes, calçados, flores e até jóias.
Quanto às comemorações, que envolvem idas a bares e restaurantes, compra de ingredientes para cozinharem juntos, ida a cinemas e mais passeios, a movimentação econômica deve ser de até R$ 161,6 milhões.
Falta de dinheiro e de relacionamento - Conforme a pesquisa de Intenção de Compras, a maior motivação para os sul-mato-grossenses deixarem de comemorar a data é justamente pela falta de relacionamento amoroso. Dos entrevistados, 59,72% respondeu que investirá na nada pois “não está namorando”.
Para quem está em relacionamento amoroso, a pouca disponibilidade financeira para investir em presente e comemoração também aparece entre as motivação pelas quais muitos casais optam por não dar importância à data: cerca de 8,01% está sem dinheiro e 15,88% dos casais não possui hábito de comemorar o Dia dos Namorados.
Pesquisa - A pesquisa da Fecomércio-MS foi realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Instituto de Pesquisa (IPF-MS) da própria Federação. O objetivo foi Identificar o comportamento do consumidor sul mato-grossense acerca de comemorações e intenção de compra para o Dia dos Namorados 2023.
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais