Geral
Com gasto médio de R$ 234, roupa é maior atrativo para Dia dos Namorados em MS
Segundo pesquisa da Fecomércio, pombinhos devem gastar até R$ 197 com a comemoração
Terça-feira, 23 Maio de 2023 - 13:55 | Victória Bissaco
Os sul-mato-grossenses pretendem gastar até R$ 234 para presentear o amado ou a amada. É o que aponta a pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados divulgada pela Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS). O valor médio desembolsado em comemorações ultrapassa os R$ 197.
A data que celebra o amor de namorados deve movimentar cerca de R$ 209,7 milhões com presentes. A maioria dos entrevistados pela pesquisa, 68,2%, afirma que o maior atrativo nesta data é o desconto em pagamentos à vista, seguido pelo parcelamento (30,65%).
Para os pombinhos do Estado, a melhor maneira de presentear o companheiro ou a companheira é com roupas, especialmente de grandes lojas. Outros itens pesquisados por quem optará por comemorar o Dia dos Namorados são perfumes, calçados, flores e até jóias.
Quanto às comemorações, que envolvem idas a bares e restaurantes, compra de ingredientes para cozinharem juntos, ida a cinemas e mais passeios, a movimentação econômica deve ser de até R$ 161,6 milhões.
Falta de dinheiro e de relacionamento - Conforme a pesquisa de Intenção de Compras, a maior motivação para os sul-mato-grossenses deixarem de comemorar a data é justamente pela falta de relacionamento amoroso. Dos entrevistados, 59,72% respondeu que investirá na nada pois “não está namorando”.
Para quem está em relacionamento amoroso, a pouca disponibilidade financeira para investir em presente e comemoração também aparece entre as motivação pelas quais muitos casais optam por não dar importância à data: cerca de 8,01% está sem dinheiro e 15,88% dos casais não possui hábito de comemorar o Dia dos Namorados.
Pesquisa - A pesquisa da Fecomércio-MS foi realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Instituto de Pesquisa (IPF-MS) da própria Federação. O objetivo foi Identificar o comportamento do consumidor sul mato-grossense acerca de comemorações e intenção de compra para o Dia dos Namorados 2023.
Últimas Notícias
- Premiação - 18:09 Programa MS Alfabetiza celebra avanços na educação no Estado
- Poder Judiciário - 17:59 TJ conclui inspeções de medida de meio aberto nos 79 municípios de MS
- Incêndio - 17:39 Bitrem carregada com soja é devorada pelo fogo em rodovia no Estado
- Crime - 17:15 Dez são indiciados por saque a carga de cerveja
- Cibercrimes - 16:58 Pod Cast discute repressão aos Cibercrimes contra crianças
- Meio Ambiente - 16:35 Painel vai monitorar poluição atmosférica e impactos na saúde humana
- Arte - 16:00 Cia Pisando Alto promove diálogo formativo e oficinas circenses
- Capital - 15:52 Hortas urbanas dobraram em dois anos e transformam paisagens da Capital
- Economia - 15:33 Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito já está valendo; entenda
- Meio Ambiente - 15:00 Responsabilidade das queimadas no Pantanal