Geral
Clínica busca voluntários para tratamento gratuito contra calvície
Ação que resultará em pesquisa clínica procura homens e mulheres entre 18 a 60 anos
Sábado, 15 Julho de 2023 - 09:09 | Redação
O Centro de Restauração Capilar Sanabria, em Campo Grande (MS), está oferecendo tratamento gratuito para pessoas com doenças capilares. Podem participar homens e mulheres - entre 18 a 60 anos - que estejam dispostos ao tratamento voluntário e gratuito de calvície para elaboração de pesquisa clínica.
O Dr. Baltazar Sanabria, fundador do Instituto é pioneiro em transplante capilar com técnica FUE - método sem raspagem do couro cabeludo - no Brasil, lidera o estudo com a finalidade de descobrir novos tratamentos para a alopécia. O ensaio visa encontrar métodos mais eficazes e de melhores resultados para o tratamento da condição.
Um estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que aproximadamente 25% da população brasileira sofre com queda de cabelo ou doenças capilares, sendo 40% das pacientes do sexo feminino. Um estudo de 2022 da Sociedade Internacional de Cirurgia e Restauração Capilar (ISHRS), ainda mostra um crescimento de mais de 10% no número de pacientes nos últimos três anos.
Assim, para Baltazar, devido ao aumento de buscas pelo tratamento, tal como a tricologia ainda ser uma área nova para a medicina, a realização de pesquisas se torna muito importante para que o setor siga se desenvolvendo com novos dados, necessitando de atualização e novas descobertas.
O procedimento para cada voluntário será avaliado conforme a necessidade de cada um deles, e acontecerá de forma gratuita no Centro de Restauração Capilar Sanabria. “A calvície não tem cura, mas tem tratamento. Assim, as pessoas que se voluntariarem poderão ver os resultados com o decorrer do tempo e melhorarem suas auto-estimas”, comenta Baltazar.
O tratamento leva cerca de seis meses, e pode ser realizado com medicamentos orais ou procedimentos de mesoterapia capilar - tratamento que consiste na aplicação de injeções de vitaminas e medicamentos no couro cabeludo para auxiliar no crescimento dos fios, melhorando seu tamanho, espessura e firmeza. “Após o acompanhamento, os resultados serão analisados e, posteriormente, direcionados ao Comitê de Ética da Anhanguera Uniderp - Centro de Estudo de Seres Humanos - para avaliação final”, explica o médico.
O voluntariado possui vagas ilimitadas e fica disponível para cadastro até o dia 31 de julho de 2023 pelo whatsapp da clínica: (67) 9149-7896.
Outras pesquisas já foram realizadas pelo Centro de Restauração Capilar Sanabria, e estão disponíveis no site do Journal of the American Academy of Dermatology. Temas como: alopecia androgenética, transplante capilar e efeitos colaterais do uso do minoxidil foram debatidos. A atual análise ainda não tem data definida para publicação.
Baltazar Sanabria - Baltazar Sanabria é médico dermatologista, especialista em cabelo. Realizou faculdade de medicina na Universidade Federal da Grande Dourados, concluída em 2011, posteriormente, fez residência médica em dermatologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016) e especialização em doenças do cabelo e couro cabeludo no Hospital Servidor Municipal de São Paulo (2017).
Últimas Notícias
- Política - 07:00 Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez
- Record TV - 18:18 Ator relembra cenas de Onri em Reis: ‘Quem vai tomar a flechada?’
- Serviços - 17:59 Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
- Amplavisão - 17:30 O peso maior da opinião pública na política, por Manoel Afonso
- Atividade Policial - 17:12 Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
- Agendão cultural - 16:50 Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
- Transporte - 16:37 Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
- Economia - 16:09 Lei Paul Singer cria a Política Nacional de Economia Solidária no Brasil
- Transporte - 15:50 Pane elétrica causou incêndio em ônibus
- Tragédia - 15:33 Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO