• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

"Chefe de pistoleiros", Marcio Aguacate é executado na fronteira

Aguacate é apontado como líder de pistoleiros na fronteira seca entre o Brasil e Paraguai

Sexta-feira, 16 Junho de 2023 - 12:53 | Victória Bissaco


"Chefe de pistoleiros", Marcio Aguacate é executado na fronteira
Corpo foi encontrado envolto em manta laranja - (Foto: Divulgação)

Conhecido pistoleiro na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, Marcio Ariel Sánchez Gimenez, de 35 anos, conhecido como ‘Aguacate’, foi encontrado executado na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, em Pedro Juan Caballero. O homem é apontado como líder de pistoleiros na região. 

Informações apuradas pelo Diário Digital apontam que o corpo de Aguacate foi abandonado nas imediações do Palácio da Justiça da cidade paraguaia. Ele estava com cerca de 30 ferimentos de disparos de arma de fogo, possivelmente de pistola calibre nove milímetros.

O cadáver estava envolto em uma manta laranja. Segundo o site local ABC News, a Polícia Nacional estima que Aguacate foi retirado da casa dele, no bairro Ciudad Nueva, pela noite, executado em outro local e abandonado na região central de Ponta Porã durante a madrugada. O corpo foi encontrado por volta das 07h.

O pistoleiro foi “chefe de segurança” de um dos maiores traficantes do Paraguai, Jorge Raafat, até 2016, ano em que o narcotraficante foi executado. Marcio Aguacate também era conhecido por liderar o esquema de pistoleiros da fronteira seca entre o Brasil e o Paraguai.

Ele também é apontado de envolvimento no atentado ocorrido em 09 de outubro de 2021, que deixou quatro pessoas mortas. As brasileiras Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, natural de Dourados, e Rhannye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, natural de Cáceres (MT) estavam entre as vítimas da chacina, bem como a filha de Ronald Acevedo, governador do estado de Amambay, Haylee Carolina Acevedo Yunis.
 

SIGA-NOS NO Google News