Geral
Casa Rosa na Santa Casa já detectou mais 15 casos de câncer de mama
Reabertura em 15 de fevereiro de 2024, projeto segue como um exemplo de excelência no atendimento à saúde da mulher
Quinta-feira, 06 Junho de 2024 - 07:00 | Laura Cação

Mais 15 casos de câncer de mama foram diagnosticados pelo Casa Rosa desde sua reabertura em 15 de fevereiro de 2024. Com a liderança do vereador e médico mastologista, Dr. Victor Rocha, o projeto segue como um exemplo de excelência no atendimento à saúde da mulher, proporcionando esperança e qualidade de vida para muitas pacientes e suas famílias.
No dia 15 de dezembro de 2023, a Casa Rosa encerrou suas atividades na Maternidade Cândido Mariano, marcando o fim de um ciclo significativo na melhoria da saúde das mulheres.
Durante seu período de operação, a Casa Rosa se destacou por seus resultados expressivos, com mais de 7,2 mil atendimentos, 2.427 ultrassonografias, 1.172 mamografias, 1.123 biópsias, sendo confirmado 143 pacientes com câncer de mama, confirmando assim sua contribuição inestimável para o atendimento especializado em saúde feminina.
A Casa Rosa continua sendo um pilar fundamental na saúde feminina em Campo Grande, proporcionando um serviço essencial que salva vidas através do diagnóstico precoce e do tratamento adequado ao câncer de mama.
Essa mudança para o hospital Santa Casa representa uma nova fase, com infraestrutura melhor e uma maior capacidade de atendimento, reafirmando o compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres da região.
A continuidade e o aprimoramento dos serviços oferecidos pela Casa Rosa refletem o compromisso da equipe médica e dos profissionais de saúde em promover uma atenção de qualidade, garantindo que as pacientes recebam um diagnóstico preciso e um tratamento eficaz, fundamental na luta contra o câncer.
Desde a reabertura até o final de maio de 2024, os números refletem um impacto significativo na saúde das mulheres atendidas: Foram realizadas 461 consultas, demonstrando a alta demanda e a importância do serviço especializado oferecido. Realizaram-se 207 ultrassonografias, essenciais para o diagnóstico precoce e monitoramento de condições mamárias e 93 biópsias, que são fundamentais para um diagnóstico preciso e para a definição do tratamento adequado.
“O diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida das pacientes. Nosso compromisso com a saúde da mulher é inabalável, e continuaremos a promover ações e oferecer cuidados de excelência na Casa Rosa.”, finalizou Dr. Victor Rocha, mastologista e vereador.
Últimas Notícias
- Internacional - 19:01 Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Tráfico de Drogas - 18:50 Jovem é preso com skunk e haxixe que seriam entregues em Campo Grande
- Saúde Pública - 18:30 Prefeita anuncia contratação de médicos e orienta população sobre UPAs
- Amambai - 18:10 Jovem mata pitbull a facadas após animal atacar cachorro de estimação
- Dourados - 17:50 Justiça mantém prisão de mulher que deixou 3 mortos após incêndio
- Detran - 17:33 Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista sobrevive à colisão violenta em poste