• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Caravana da Saúde pede ajuda para atender refugiados da guerra no Malawi

Grupo de quase 30 profissionais estão unidos em missão de atendimento médico voluntário; Todos podem ajudar através da Donativa

Quinta-feira, 20 Junho de 2024 - 14:57 | Laura Cação


Caravana da Saúde pede ajuda para atender refugiados da guerra no Malawi
Caravana da Saúde edição de 2015 (Foto: Divulgação)

Um grupo de quase 30 profissionais estão se unindo em uma missão de atendimento médico voluntário, no dia 29 de junho no campo de refugiados de guerra no Malawi. Com uma equipe composta por 17 médicos de diferentes especialidades, quatro acadêmicos, dois fisioterapeutas e quatro membros de apoio organizacional, determinados a oferecer cuidados médicos essenciais a quem mais precisa.

Eles receberam generosas doações de remédios, uma boa quantidade de antibióticos, remédios para as vias respiratórias (com autorização do governo local), mas agora precisam de ajuda para conseguir um bom orçamento para comprar remédios lá, como material de curativo e sutura, analgésicos, vermífugos, cremes vaginais, anticoncepcionais e material de esterilização e soros que não podem ser transportados.

A ajuda também é para conseguir transportar tantos suprimentos, já que as companhias aéreas cobram por mala extra. Com sua contribuição financeira, garantindo que esses recursos cheguem às mãos certas e que os médicos possam oferecer assistência de qualidade durante os 10 dias de missão voluntária. O prazo de arrecadação é curto, até dia 25 de junho, para terem tempo de comprar os medicamentos.

Segundo Marcelo Cury, médico voluntário da “Fraternidade sem Fronteiras” conta todo o trabalho deles. “Vamos atender pessoas vítimas da guerra do Malawi e precisamos de ajuda para poder levar esses medicamentos e comprar outros suprimentos lá. Qualquer doação é válida”, enfatizou Marcelo.

Todos podem ajudar através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 100 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.

A plataforma é on-line, segura, potente e bem estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.

Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e ajude https://donativa.org.br/vaquinha/apoie-a-caravana-da-saude-campo-de-refugiados-dzaleka-no-malawi.

Caravana da Saúde pede ajuda para atender refugiados da guerra no Malawi

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  saude  ajuda  caravana  donativa