• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Campo-grandense recebe cartão de banco com sobrenome 'vagabunda'

Por danos morais, a mulher está pedindo uma indenização de 50 mil

Terça-feira, 05 Julho de 2022 - 15:06 | Marina Romualdo


Campo-grandense recebe cartão de banco com sobrenome 'vagabunda'

(Foto: Divulgação)

Uma campo-grandense, de 29 anos de idade, solicitou um cartão de banco digital C6 Bank e, quando o recebeu a encomenda teve a surpresa. No lugar de seu sobrenome veio a escrita "vagabunda". O caso ocorreu no mês passado.

A equipe do Diário Digital conversou com o advogado de defesa da vítima, Ederson Lourenço. Ele relatou que mulher já era cliente do banco e solicitou um novo cartão que demoraria apenas dois dias para chegar. "Minha cliente colocou os dados pessoais todos certos e, quando foi para receber o cartão, foi essa situação humilhante".

"Por conta disso, entramos com uma ação e estamos pedindo 50 mil para reparação de danos morais", concluiu o advogado.

Campo-grandense recebe cartão de banco com sobrenome 'vagabunda'
Aplicativo também consta a escrita ‘Vagabunda’ (Foto: Divulgação)

Em nota, o banco informou que nome foi feito pelo aplicativo da usuária. "Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha,  sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo", diz o comunicado.

A mulher contou ao DD que de forma alguma iria pedir um cartão com essa escrita e negou o fato levantado pelo banco. "Na primeira vez, eu passei meu nome completo e, na segunda vez, não foi pedido para colocar o nome completo". Ainda de acordo com ela, não foi solicitado um novo cartão. 
 

SIGA-NOS NO Google News