Geral
Campeã de judô e amigos doam brinquedos para hospital público da Capital
Bonecas, jogos, panelinhas e outros foram adquiridos por eles em pescaria de festa junina solidária
Terça-feira, 25 Junho de 2024 - 13:15 | Redação
Um grupo de amigos de Campo Grande (MS) realizou uma grande festa junina solidária em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). O grupo, composto por cerca de 60 integrantes, se organizou para promover a festa que foi toda montada com doações: desde a decoração, atração musical, alimentos bebidas, até brincadeiras.
Dentre elas, a tradicional pescaria, repleta de brindes, dentre eles, brinquedos. Maria Luiza Barros Rocha (Malu), filha de uma das organizadoras voluntárias, Lorena Barros, participou da pescaria e recebeu uma boneca de prêmio. Malu é brasileira regional de judô em Mato Grosso do Sul.
Ao chegar na mesa, ela informou que gostaria de doar a boneca, pois ela não iria brincar e poderia passar para uma criança que realmente fosse usar o brinquedo. Foi então que surgiu a proposta da Unidade Regional de Comunicação 25 (UCR-25) de que a boneca fosse enviada para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian ( Humap-UFMS), filiado à Rede Ebserh, especificamente para o Centro Cirúrgico e ela, imediatamente topou doar para o hospital.
E não somente Maria Luiza, mas dois amiguinhos que estavam com ela, também doaram as bonecas que ganharam para o Humap e, a partir daquele momento, todos os brinquedos pescados por eles foram para o hospital, numa linda corrente do bem, de um evento solidário com participantes também generosos.
Robson Ernani Barrios, técnico em enfermagem que trabalha no Centro Cirúrgico do Humap havia pedido à UCR-25 alguns brinquedos e bonecas para que os pacientes pediátricos fiquem mais tranquilos no local e as doações foram destinadas a eles, entregues na manhã desta segunda-feira, 24.
A mãe, Lorena, conta que Maria Luiza teve a atitude de forma espontânea e que foi uma inspiração para as outras crianças: “Achei que seria somente um brinquedos e, de repente, todos ali foram”.
Maria Luiza com essa atitude, demonstra que ela não é só campeã nos tatames das competições de judô, mas de solidariedade também e que altruísmo não tem idade. Com esse ato tão desprendido, tão generoso, ela ganhou uma nova medalha, que não foi colocada no pescoço, mas no coração.
O Humap agradece imensamente à Malu e seus amigos pela atitude que, com certeza, trará mais segurança e um ambiente acolhedor aos nossos pequenos pacientes em busca de reestabelecer sua saúde de um jeitinho mais lúdico e humanizado.
(Com informações da assessoria de imprensa do Humap-UFMS)
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais