Geral
Campanha do Agasalho terá 32 pontos de coleta na Capital
Iniciativa visa arrecadar roupas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Sábado, 22 Fevereiro de 2025 - 13:00 | Redação

Com o tema “Mãos que doam amor nunca ficam vazias”, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) lança nesta segunda-feira (24), a edição 2025 da Campanha do Agasalho, com apoio da Prefeitura de Campo Grande. A iniciativa visa arrecadar roupas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social na Capital, mobilizando a solidariedade da população.
A campanha segue até o mês de julho e conta com 32 pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo todas as secretarias municipais, agências e fundações ligadas à Prefeitura. Além disso, também é possível realizar doações em shoppings e colégios parceiros da ação.
A coordenadora do FAC, Adir Diniz, reforçou a importância da campanha e destacou que, assim como nos anos anteriores, o objetivo principal é atender quem mais precisa. “Contamos com a generosidade de cada pessoa, empresas e parceiros para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. No ano passado, arrecadamos 30 mil peças de roupas e cobertores, que foram distribuídas em todas as regiões de Campo Grande e distritos. Neste ano, queremos ir além”, disse.
A coordenadora também acrescentou o valor da união. “Juntos, podemos aquecer corações e transformar vidas neste inverno. Mãos que doam amor nunca ficam vazias, e tenho certeza de que faremos a diferença para milhares de pessoas. Sua doação pode levar conforto e esperança para quem mais precisa. Participe dessa corrente do bem!”.
A prefeita Adriane Lopes enfatiza o impacto da ação e convida toda a sociedade a participar. “A Campanha do Agasalho é mais do que uma simples arrecadação de roupas, é um gesto poderoso de empatia e cuidado com o próximo. Cada peça doada representa calor, dignidade e a chance de um inverno mais humano para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Campo Grande, não deixamos ninguém para trás. Nossa população é solidária e sempre pronta para estender a mão. Convido todos a participarem dessa corrente do bem. Juntos, podemos aquecer não só corpos, mas corações.”
As doações não precisam ser de peças novas, mas é essencial que estejam em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, podem ser doados calças, blusas de frio, casacos, meias, gorros e calçados.
Para quem não puder se deslocar até um dos pontos de coleta, a equipe do FAC oferece a opção de retirada da doação em casa. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (67) 2020-1361, onde a solicitação será analisada e agendada.
Onde doar?
As caixas de coleta estarão disponíveis até 31 de Julho nos seguintes locais:
Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000
Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6000
Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297
Secretarias Municipais – Endereços disponíveis no site da Prefeitura clique aqui.
Últimas Notícias
- Pantanal - 18:08 Estatuto do Pantanal pode avançar na Câmara com relator a ser designado
- TJMS - 17:50 Justiça mantém condenação de município por desaparecimento de restos mortais
- Prevenção - 17:39 Energisa orienta sobre manuseio das máquinas agrícolas próximo à rede elétrica
- Alimentos - 17:19 Projeto detalha e amplia obrigatoriedade de alerta sobre alergia em alimentos
- Dourados - 16:50 Hospital de Amor será inaugurado no segundo semestre
- Direitos Humanos - 16:32 Nenhum país eliminou desigualdade entre homens e mulheres, diz ONU
- Eleitores - 16:16 Título na internet: não há cobrança por documento ou acesso a serviços
- Violência Doméstica - 15:50 ALEMS coleta sugestões para plano de combate á violência doméstica
- Audiovisual - 15:38 Animação que resgata memórias indígenas e promove reflexão estreia dia 27
- Tecnologia - 15:15 Suzano inicia operação de fábrica de ácido sulfúrico em Ribas do Rio Pardo