• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Campanha Abril Verde terá profissionais da educação como público-alvo

Abril Verde deste ano pretende sensibilizar a comunidade escolar e fortalecer a rede de apoio aos profissionais da área

Segunda-feira, 17 Fevereiro de 2025 - 14:50 | Redação


Campanha Abril Verde terá profissionais da educação como público-alvo
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da região Centro, iniciou na última sexta-feira (14), às tratativas para a campanha Abril Verde 2025, voltada para a saúde mental dos profissionais da educação. O primeiro encontro de alinhamento foi realizado com a presença de diversas instituições parceiras.

A coordenadora do Cerest Centro/Sesau, Keila Barreto Araújo Quadros, explica que a escolha desse público-alvo foi motivada por uma demanda da própria categoria, apresentada durante a Conferência Livre de Saúde, realizada em março de 2023. “O slogan da campanha neste ano será ‘Educar sem perder a cabeça: sua saúde mental importa’. A ideia é levar conscientização e suporte para os trabalhadores da educação, que muitas vezes enfrentam desafios emocionais no ambiente de trabalho”.

A programação contará com diversas atividades ao longo do mês, incluindo visitas às escolas municipais para divulgação da campanha e atendimento aos profissionais da educação que necessitarem de acompanhamento especializado. Além disso, um dos momentos de destaque será o “Dia D”, que acontecerá na segunda quinzena de abril, com data a definir. Na ocasião, serão oferecidos serviços de relaxamento, atendimento psicológico, palestras e um coffee break para os participantes.

A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o Cerest Estadual, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), o setor de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT, da SESAU), além do Ministério Público do Trabalho (MPT), que estão como os apoiadores da campanha.

Com a proposta de reforçar a importância da saúde mental no ambiente educacional, o Abril Verde deste ano pretende sensibilizar a comunidade escolar e fortalecer a rede de apoio aos profissionais da área.

SIGA-NOS NO Google News